A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/08/2012 17:33

Esquiva Falcão conquista a prata nos pesos médio do boxe olímpico

Nyelder Rodrigues
Esquiva ficou com a prata após ser derrotado pelo japonês Ryota Murata (Foto: Agência Reuters)Esquiva ficou com a prata após ser derrotado pelo japonês Ryota Murata (Foto: Agência Reuters)

O brasileiro Esquiva Falcão ficou com a medalha de prata na competição de boxe olímpico em Londres. A final foi disputada nesta tarde, contra o japonês Ryota Murata, válida pela categoria de peso médio (até 75 kg).

Esquiva ficou com a prata após perder o combate por 14 a 13. No primeiro round, o boxeador japonês venceu por 5 a 3. Já no segundo round, o brasileiro foi mais agressivo e venceu por 5 a 4, somando 9 a 8 no placar.

No último round, Esquiva foi punido durante o combate e perdeu dois pontos, terminando o round empatado em 5 a 5, ficando assim a medalha de ouro com o lutador japonês e a prata para o Brasil.

Essa foi a terceira medalha olímpica do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2012. As outras duas medalhas foram de bronze, conquistadas pelo irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, e pela boxeadora Adriana Araujo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions