ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estados Unidos surpreendem e derrotam Espanha na África

Redação | 24/06/2009 16:02

A seleção dos Estados Unidos se tornou a zebra da Copa das Confederações ao eliminar, em jogo válido pelas semifinais, a favorita Espanha. Os americanos venceram por dois a zero na cidade sul-africana de Bloemfontein, classificaram-se para a final e vão aguardar o resultado do jogo de amanhã entre Brasil e África do Sul.

No sábado, ao derrotar a África do Sul por 2 a 0, a seleção espanhola, atual campeã europeia e líder do ranking da Fifa, igualou o recorde histórico de 35 jogos sem perder da seleção brasileira. A derrota anterior foi em novembro de 2006, quando caiu por 1 a 0 em amistoso contra a Romênia.

Apesar do favoritismo espanhol, os EUA complicaram a situação do adversário já nos minutos iniciais. Aos 7min, o atacante Davies tentou uma bicicleta, que foi para fora. A surpresa apareceu aos 26min, quando os norte-americanos abriram o placar. O atacante Altidore recebeu a bola de costas para o gol, conseguiu proteger da zaga e chutou para marcar.

Em desvantagem, o time espanhol partiu para o ataque na etapa final e criou duas boas chances para marcar, mas parou nas defesas de Howard, que defendeu chutes de Riera, aos 2min, e de Villa, aos 7min. A pressão continuou intensa, obrigando Howard a fazer novas defesas.

No entanto, num contra-ataque, aos 29min, o time norte-americano ampliou. O lateral Sergio Ramos não conseguiu cortar a bola e Dempsey aproveitou para empurrar para o gol. No final, Bradley ainda foi expulso pelo lado norte-americano.

Nos siga no Google Notícias