ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Estadual de 2014 tem datas definidas e dois clubes a mais serão rebaixados

Helton Verão | 15/08/2013 14:48
Cene foi o campeão em 2013 vencendo o Naviraiense na final (Foto: Marcos Ermínio)
Cene foi o campeão em 2013 vencendo o Naviraiense na final (Foto: Marcos Ermínio)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou o calendário de ações do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 da Série A. Nela foram definidas as datas dos dois conselhos arbitrais, o início e o fim da competição. 

No dia 9 de outubro acontece o 1º Conselho Arbitral (exigido 90 dias antes da competição). Nele serão entregues os laudos técnicos; autorização dos estádios; convênio ou contrato de ambulância; elaboração do regulamento e tabela provisórios.

Em novembro, no dia 27, o 2º Conselho Arbitral, com a elaboração do regulamento e tabela definitivos.

Já em 2014, no dia 12 de janeiro, o início da competição. O fim do torneio está marcado para 11 de maio.

Além das datas, outra única informação da competição antecipada, foi de que as competições dos próximos dois anos (2014 e 2015) terão dois clubes a mais rebaixados (totalizando quatro) com a ascensão de apenas dois, chegando em 2016 a apenas 10 clubes na disputa. Atualmente a competição é disputada com 14 clubes.

Esta proposta já havia sido acertada entre clubes e a TV Morena (detentora dos direitos) para que a redução qualifique mais a competição e se encaixe com a grade da emissora.

“Iremos fazer o campeonato como os dirigentes dos clubes quiserem. Iremos definir isso nos arbitrais. O acordo com a TV eles acertaram com ela e até 2016, a competição deverá ter dez clubes”, comenta o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares.

Nos siga no Google Notícias