ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estadual de beach tennis em Bonito reunirá 120 atletas neste final de semana

Os jogos começarão às 8h do dia 25 e as finais estão previstas para o domingo (26)

Por Gabriel de Matos | 23/11/2023 16:45
Dupla mista comemorando ponto na etapa de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Dupla mista comemorando ponto na etapa de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O município de Bonito, distante a 297 km de Campo Grande, receberá a 4ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis de 2023 neste final de semana. As disputas nas quadras de areia serão no sábado (25) e domingo (26). Ao todo, 120 inscritos vão participar.

Os jogos começarão às 8h do dia 25. A última etapa está marcada para Campo Grande, entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2023. Conforme o vice-presidente da Federação, Yujiro Matsuo, a modalidade pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Ele explica ainda que o número de atletas só aumenta.

"Quando trouxemos o beach tennis pra cá, éramos poucos atletas na modalidade, a maioria tenistas, hoje o esporte já é praticado em todos os cantos da cidade e nós ficamos muito felizes com isso", revela o professor.

As disputas em Bonito serão nas categorias de duplas masculinas, duplas femininas e mistas. A faixa etária vai desde os adolescentes até os adultos e másters. A organização é da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul e tem o apoio da Prefeitura de Bonito e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O evento com cada vez mais adeptos é promovido desde 2012.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias