ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estadual segue com 3 partidas e disputa aberta pela classificação no Grupo B

Rodada traz confrontos acirrados nesta quarta-feira com briga direta entre Corumbaense e Novo

Por Jhefferson Gamarra | 21/02/2024 13:48
Novo recebe o Corumbaense em busca da classificação no Grupo B (Foto: Vinícius Eduardo)
Novo recebe o Corumbaense em busca da classificação no Grupo B (Foto: Vinícius Eduardo)

O Campeonato Sul-mato-grossense se aproxima do desfecho da primeira fase. Nesta quarta-feira (21), três partidas movimentam a sétima rodada da fase de grupos, com disputas pela classificação ainda aberta no Grupo B.

A primeira partida tem início às 15h30 no Estádio Douradão, onde o Dourados, líder do Grupo B com 12 pontos e já garantido nas quartas de final, enfrenta o Aquidauanense. O Azulão da Princesa, segundo colocado com oito pontos, busca a vitória para melhorar sua posição na tabela em seu primeiro jogo no returno.

Às 18h, é a vez do Coxim, com sete pontos, buscar a reabilitação contra o líder do Grupo A, o Operário, que soma 13 pontos. Ambas as equipes estão classificadas e buscam pontos preciosos para encerrar a primeira fase na melhor colocação possível. A partida acontece no Estádio André Borges.

A última batalha do dia ocorre às 19h em Sidrolândia, com o Novo, com quatro pontos, enfrentando o Corumbaense, que acumula cinco pontos. Ambas as equipes estão em disputa direta por posições no Grupo B, buscando não apenas a classificação, mas também evitando o rebaixamento, que ameaça o lanterna da chave.

A partida entre o rebaixado Náutico e Portuguesa, inicialmente programada para hoje pelo Grupo A, foi adiada para o dia 29 de fevereiro devido à manutenção no gramado do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Na classificação atual, o Grupo A é liderado pelo Operário com 13 pontos, seguido por Costa Rica com nove, Portuguesa com oito e Coxim com sete. Todos esses times já garantiram vaga nas quartas de final. Por outro lado, o Náutico, sem pontuar em seis jogos, se tornou o primeiro rebaixado para a Série B em 2025.

No Grupo B, o Dourados AC lidera com 12 pontos e já está classificado, enquanto o Aquidauanense está em segundo com oito pontos. Na parte inferior da tabela, Corumbaense, com cinco pontos, Ivinhema e Novo, ambos com quatro, travam uma batalha ponto a ponto pela classificação, ao mesmo tempo que buscam evitar o rebaixamento reservado ao último colocado.

Nos siga no Google Notícias