ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Estadual Sub-19 de futebol terá três grupos e nove equipes neste ano

Nyelder Rodrigues | 12/04/2017 20:17

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-19 de 2017 já tem seus participantes definidos. Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o torneio contará com nove equipes, divididas em três grupos.

A competição, disputada sob estatuto profissional, dá vaga para a Copa São Paulo de Juniores, realizada anualmente pela FPF (Federaçao Paulista de Futebol) no Estado de São Paulo, no mês de janeiro.

No Grupo A, estão dois times da Capital, o Comercial e o Novo, além do tradicional Corumbaense. Já o Grupo B, os clubes pré-inscritos são Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e o Pontaporanense.

Fechando o chaveamento, o Grupo C contará com a Serc de Chapadão do Sul, o União e o Operário, vice-campeão de 2016 - que só contou com três participantes, sendo o Novo o campeão e o União o terceiro colocado.

Sistema de jogo - A previsão é que a competição comece daqui um mês, no dia 13 de maio, com os duelos caseiros entre Novo e Comercial, e Operário contra União. O Sete encara o Pontaporanense no mesmo dia.

A final deve acontecer no dia 15 de julho. Para chegar até lá, a equipe terá que jogar dentro do grupo em turno e returno e ficar em primeiro entre os três da chave ou sendo o melhor segundo colorado. Depois, o Estadual passa a ser em mata-mata, com semifinal e final. O time de melhor campanha decide em casa.

Nos siga no Google Notícias