A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

03/01/2017 18:08

Estreia do Operário na Copa Verde de 2017 segue com local indefinido

Paulo Nonato de Souza

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não está segura quanto a liberação do Estádio Morenão, em obra de adequação desde o dia 02 de dezembro. Na tabela da Copa Verde de 2017, o local do jogo de estreia do representante de Campo Grande, o Operário Futebol Clube, contra o Luziania, do Distrito Federal, dia 5 de março, segue com local indefinido.

O time campo-grandense está no Grupo D da competição. Pelo regulamento, as equipes se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. A partida de volta será no dia 19 de marco.

Já o Sete de Setembro, de Dourados, está na fase de preliminar e enfrentará o Ceilândia, do Distrito Federal, no dia 29 deste mês, às 16 horas, no Estádio Douradão, com a partida de volta no dia 18 de fevereiro, às 17 horas, no Estádio Maria Abadia. Se passar para a fase de grupos, o time douradense irá encarar o Luverdense, de Mato Grosso.

A previsão é do vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares. Segundo, é ter o Morenão liberado antes da abertura do Campeonato Estadual, marcada para o dia 28 deste mês.

Interditado por determinação do MPE (Ministério Público Estadual) desde setembro de 2014, sob a alegação de oferecer riscos à segurança dos torcedores, o Estádio Morenão está recebendo instalação de corrimãos nas escadarias, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência.

De acordo com o cronograma das obras, anunciado no dia da assinatura do acordo de parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte, no dia 01 de dezembro, a previsão é liberar, neste mês de janeiro, 16 mil lugares (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada).

Copa Verde de 2017 vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil de 2018
A Copa Verde de 2017, que terá o Operário Futebol Clube, de Campo Grande, e o Sete de Setembro, de Dourados, como representantes de Mato Grosso do Su...
River vence Boca Juniors por 3 a 1 e garante título da Libertadores
A final da Libertadores movimentou o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, na tarde deste domingo (9). Em uma disputa acirrada, o River Pl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions