ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Estreia no futebol amador, futsal e vôlei de praia agitam fim de semana em MS

Sábado tem rodada da Copa Pelezinho, Copa Campo Grande, etapa do Estadual de vôlei de praia. No interior tem corrida de rua e futebol americano.

Gabriel Neris | 26/04/2019 18:20
Torneio de futebol amador começa neste fim de semana em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Torneio de futebol amador começa neste fim de semana em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O esporte será agitado neste fim de semana em Campo Grande e também no interior do Estado. Entre as atrações estão futebol amador, vôlei de praia e jogos indígenas. Em Dourados tem futebol americano e prova de atletismo em Amambai.

A bola rola nas quadras neste sábado (27), a partir das 9h, pela Copa Pelezinho de futsal feminino. Pela categoria sub-17 jogam Comercial x AFFI/Sidrolância e Funlec x São Gabriel. Na categoria adulta tem UCDB x Operário e Funlec x Instituto Social Pioneira/MS Saad. Os jogos são no ginásio Pelezinho/União dos Sargentos com entrada franca.

No mesmo dia começa a 6ª edição da Copa Pelezinho Estadual de futsal, movimentando equipes do sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Em Bandeirantes, a 70 km da Capital, a disputa será entre Juventus/Bandeirantes x Escolinha Pelezinho, a partir das 8h30, nas cinco categorias. No mesmo horário tem Camapuã x Futsal Futuro/São Gabriel do Oeste em Camapuã, a 145 km de Campo Grande, também com cinco partidas.

No domingo, a partir das 8h30, a bola rola em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. Os jogos serão entre AEB/Rincão/Sidrolândia x Bonito (sub-15), AEB/Acácia Hotel/Sidrolândia x Bonito (sub-13), AEB/Rhesus/Sidrolândia x Bonito (sub-11), AEB/Gazin/Sidrolândia x Bonito (sub-9) e AEB/Pé de Cedro/Sidrolândia x Bonito (sub-7).

Belmar Fidalgo está recebendo torneio de vôlei de praia (Foto: FVMS/Divulgação)
Belmar Fidalgo está recebendo torneio de vôlei de praia (Foto: FVMS/Divulgação)

A praça esportiva Belmar Fidalgo, na região central de Campo Grande, recebe a 1ª etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia. No sábado e domingo os jogos movimentam a categoria adulta. A competição reúne duplas da Capital, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista e Mineiros (GO).

O campo do bairro Estrela do Sul, na região norte da Capital, recebe neste sábado a abertura da 1ª Copa Campo Grande de futebol amador. A disputa reúne equipes da região urbana do Segredo. Às 15h jogam Audax Nova Lima x Goiás. Na sequência jogam Entre Amigos x Montagna. No domingo tem Canarinho x Associação dos Moradores do Santa Emília, a partir das 8h. Em seguida jogam Atlético Nasser x Amigos FC. O campo de futebol está localizado na esquina da Rua Macunaíma com a Madame Buterfly.

Neste fim de semana a bola também entra em campo pela 2ª Copa Campo-grandense de futebol de base. No sábado no estádio Olho do Furacão, no Los Angeles, região sul da Capital, jogam Real x Náutico (sub-17), All Star x Santo Antônio B (sub-17), Divas/Astro Sports x Ribas do Rio Pardo (feminino), Comercial x Náutico (sub-13), Los Angeles x Ribas do Rio Pardo (sub-13), Chelsea Brasil x Náutico (sub-15) e Baianinho x Santo Antônio (sub-15).

Time do CTA que disputa competição de base na Capital (Foto: Divulgação)
Time do CTA que disputa competição de base na Capital (Foto: Divulgação)

Também no sábado o campo do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no Jardim Monumento, jogam ao longo do dia Club Atlético Santista x Juventus Brasil (sub-17), Asas do Futuro x Novo (sub-9), Vitória x Pavão Sports (sub-13), Asas do Futuro x Taaf (sub-13), CTA x Real (sub-15), Asas do Futuro x Novo (sub-15), Juventus Brasil x Taaf (sub-15) e Pavão Sports x Chelsea Brasil (sub-11).

No domingo são mais três jogos, todos na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Entram em campo times sub-7 de Comercial x Náutico, Chelsea Brasil x Novo e Los Angeles x Asas do Futuro.

Também no domingo ocorrem as finais da 58ª Copa da Madrugada de futebol do Rádio Clube, na Capital, a partir das 7h, com a final da categoria super máster. Na sequência tem a decisão do máster e por último será definido o campeão da categoria livre.

Amambai, localizado a 360 km de Campo Grande, recebe a 3ª Corrida de Rua de 5 km. A largada está marcada para as 8h na Rua da República.

Na Capital tem a abertura dos Jogos Urbanos Indígenas, a partir das 8h30, no Parque do Sóter. As disputas serão nas modalidades de voleibol 4x4, arco e flecha, futebol de 7, futsal feminino, atletismo, lança e cabo de guerra. As partidas serão simultâneas e reúnem 685 atletas de 15 comunidades.

No domingo tem futebol americano no estádio Chavinha, em Itaporã, a 227 km de Campo Grande. A disputa será entre Dourados Tenentes e Dourados Redlands e vale vaga na final do Estadual da modalidade. O primeiro finalista é o Campo Grande Predadores.

Nos siga no Google Notícias