ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estudante de 25 anos estreia como árbitra amanhã na Série A do Estadual

Vinícius Squinelo | 25/01/2014 19:46

Este domingo muito especial para uma profissional da área da educação física de Três Lagoas. Daiane Muniz, de 25 anos,que é arbitra assistente, fará, neste fim de semana, sua estreia na elite do futebol sul-mato-grossense.

Segundo informações dos sites JPTL e Gazeta MS, a jovem, que já faz parte do quadro de arbitragem do Mato Grosso do Sul desde o ano passado, vinha atuando apenas em jogos das categorias de base e também da série B,mas o bom desempenho com a bandeira na mão, fez com que Daiane chamasse atenção da federação e fosse escalada para trabalhar a elite do estadual.

A estreia da três-lagoense promete não ser nada fácil. Logo no primeiro jogo pela séria A, a jovem fará parte do trio de arbitragem responsável por um dos maiores clássicos do futebol estadual, o confronto entre Novoperário e Comercial.

Mesmo sabendo que não terá vida fácil, ela se mostrou otimista. “Sei da importância deste jogo, as duas equipes são da mesma cidade e a rivalidade existe, mas isso não será problema, estou bem preparada para efetuar um bom trabalho, tudo vai dar certo”, disse a árbitra.

Daiane afirmou que nos últimos dias assistiu a algumas partidas do estadual. Segundo ela, é importante analisar o perfil das equipes e também dos atletas. “A gente tem que saber com quem vamos trabalhar, procuro sempre ficar por dentro por isso acompanho alguns jogos e já me preparo para as possíveis dificuldades”, afirmou a bandeira.

Sobre as dificuldades, o preconceito ainda é uma das principais barreiras. “Muitos jogadores, membros de comissão e até mesmo colegas de trabalho, às vezes, têm preconceito sim. Mas sempre procuro fazer o melhor possível e me empenho em sempre aprender com os mais experientes. Acho que as mulheres estão aos poucos, conquistando um bom espaço dentro do futebol”.

Atualmente, existem apenas três mulheres que fazem parte do quadro de arbitragem da Federação Estadual. Além de Daiane, Janaina Dantas (Dourados) e Vanessa de Abreu Amaral (Campo Grande), também atuam em jogos oficiais.

Vanessa é a mais experiente do trio e já representou o estado em algumas partidas do campeonato brasileiro série A. Apesar de já ter conquistado o que muitos árbitros do Estado não conseguiram, Daiane quer ir ainda mais longe, e em março fará um teste para árbitra assistente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Estou me preparando bastante, e quero representar muito bem o nosso estado, sei que o teste para a CBF não é nada fácil, mas estou treinando muito a parte física e prometo dar o meu melhor”, finalizou Daiane.

A estreia da três-lagoense no campeonato estadual de futebol será às 16 horas no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

Nos siga no Google Notícias