ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Etapa de Campo Grande da Fórmula Truck tem recorde de inscritos

Além da separação das categorias, outras mudanças foram anunciadas para incrementar o evento

Por Gabriel de Matos | 18/06/2024 18:00
Caminhões disputando corrida da Fórmula Truck em autódromo (Foto: Vanderley Soares/Divulgação) 
Caminhões disputando corrida da Fórmula Truck em autódromo (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Com número recorde de pré-inscritos, a Fórmula Truck se prepara para a 4ª etapa da temporada de 2024, que acontecerá no dia 30 de junho no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande. Uma das principais mudannças para esta etapa é a separação das categorias de caminhões.

O presidente da GT Truck Eventos, Gilberto Hidalgo explicou que a decisão proporcionará um espetáculo ainda mais emocionante para o público e melhores oportunidades para pilotos e equipes. A corrida será no dia 30 de junho.

Além da separação das categorias, outras mudanças foram anunciadas para incrementar o evento. A partir desta etapa, sempre que o Pace Truck entrar na pista, o cronômetro será paralisado, garantindo maior justiça durante intervenções externas.

Serão realizadas três provas no total:

  • F-Truck: Categoria dos caminhões com motores de bomba injetora.
  • GT Truck: Categoria dos caminhões com motores eletrônicos.
  • Prova SpeedMax: Uma corrida extra sem pontuação, onde os seis primeiros colocados das provas da F-Truck e GT Truck não poderão participar. O grid de largada será invertido, prometendo um show de ultrapassagens e competição intensa.

Gilberto Hidalgo destacou a importância das mudanças para a competitividade e o entretenimento dos espectadores: "Estamos empolgados com as alterações que garantirão maior espetáculo ao público. Nossas corridas serão ainda mais emocionantes e competitivas, com a terceira prova prometendo ser um verdadeiro show de ultrapassagens."

A temporada de 2024 já teve etapas realizadas em Rivera (Uruguai), Guaporé (RS) e Cascavel (PR). Após Campo Grande, as próximas etapas incluem Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Velopark (Nova Santa Rita - RS), Tarumã (RS) e fechando com Cascavel (PR) no dia 1 de dezembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias