ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Futsal de MS esbanja animação no embarque para torneio no Japão

Por Paulo Nonato de Souza | 11/07/2015 10:49
O embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi marcado pela animação da delegação sul-mato-grossense. Os jogadores exigem a bandeira do Estado com orgulho (Foto: Divulgação)
O embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi marcado pela animação da delegação sul-mato-grossense. Os jogadores exigem a bandeira do Estado com orgulho (Foto: Divulgação)

Animação foi a palavra de ordem no embarque da seleção de futsal de Mato Grosso do Sul que está a caminho de Osaka, no Japão, onde chega neste domingo e na quarta-feira, dia 15, fará sua estreia na Copa Kobe, competição promovida pela Futsal League Ocean Cup que reúne equipes de várias ligas asiáticas.

O grupo de 15 pessoas, incluindo 12 jogadores, embarcou cheio de otimismo sobre o desempenho do time na Copa, apesar dos desafios que teve de enfrentar mesmo antes de sair de Campo Grande, como a promoção de almoços e venda de rifas para arrecadar fundos e bancar os custos de passagens.

A delegação saiu dividida de Campo Grande por conta de uma pane no avião da Azul que decolaria às 5h30 da manhã de ontem para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Como o embarque para o Japão estava marcado para as 3h da madrugada deste sábado, alguns foram de carro e outros conseguiram remanejar passagens para embarcar no período da tarde. A chegada a Osaka está prevista para o final da manhã deste domingo.

A estreia do time sul-mato-grossense na próxima quarta-feira será contra o Pescadola Machida, meia noite e meia, no horário de Mato Grosso do Sul. Antes disso, na segunda-feira, fará um amistoso contra uma equipe da cidade de Kobe. A Copa se estenderá até o dia 21 deste mês.

Nos siga no Google Notícias