A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

29/09/2018 18:46

Everton marca de calcanhar no fim e Grêmio vence o Fluminense no Engenhão

Atacante marcou o gol da vitória gremista no último ataque; time gaúcho soma 50 pontos

Humberto Marques
Grêmio jogou com time repleto de reservas no Rio, mas conquistou vitória no minuto final. (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)Grêmio jogou com time repleto de reservas no Rio, mas conquistou vitória no minuto final. (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

Com um time praticamente formado por reservas, o Grêmio deixou o Rio de Janeiro com mais três pontos, ao vencer por 1 a 0 o Fluminense em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com um gol aos 47min da etapa final. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi soma 50 pontos e, ao menos por enquanto, ocupa a terceira posição da tabela. O Tricolor carioca é o novo, com 34.

Em campo, o Fluminense tentou ser mais efetivo, mas não conseguiu converter a posse de bola em gols –Everaldo e Dodi levaram perigo às metas de Paulo Victor. Os gremistas, por sua vez, concentraram jogadas no meio campo, mas faltava um matador na frente para ameaçar Julio César.

O cenário mudou na etapa final, com os dois times mais agressivos –no Flu, o treinador Marcelo Oliveira arriscou Marcos Junior no lugar do zagueiro Gum, e Renato colocou Everton e Thonny Anderson no gramado para reforçar o ataque. Contudo, o placar não foi movimentado até os 47min.

Foram as mexidas do Grêmio que surtiram efeito. No último ataque do jogo, Thonny achou Everton na área e, de calcanhar, o atacante anotou seu 17º gol no ano.

Os dois times darão uma pausa no Brasileirão no meio da semana. Na terça (2), o Grêmio encara o Atlético Tucumán pelas quartas de final da Libertadores. O Fluminense pega o Deportivo Cuenca no Maracanã na quarta-feira (3), às 18h30, em partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois clubes venceram seus compromissos nos jogos de ida por 2 a 0.

No sábado (6), o Grêmio encara o Bahia às 20h (de MS) em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Paraná Clube às 19h de segunda (8).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions