ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Faltou condição física, diz balanço do União/ABC na Liga Nacional de Handebol

Paulo Nonato de Souza | 07/08/2017 09:18
O time feminino do União/ABC, de vermelho, se despediu com derrota da Conferência Centro-Oeste de Handebol, na cidade de Anápolis, em Goiás (Foto: Divulgação)
O time feminino do União/ABC, de vermelho, se despediu com derrota da Conferência Centro-Oeste de Handebol, na cidade de Anápolis, em Goiás (Foto: Divulgação)

O União/ABC, de Campo Grande, encerrou a participação na Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol, neste domingo, em Anápolis, Goiás, com 5º lugar no masculino e 6º no feminino, resultados considerados abaixo da expectativa, mas normal por ser a primeira vez das duas equipes na competição regional.

Foi o que disse nesta segunda-feira, 07, o treinador e coordenador dos times masculino e feminino de handebol do União/ABC, Ermitom Yamada, ao fazer um balanço da campanha na Conferência Centro-Oeste.

“A nossa expectativa era maior, tanto no masculino quanto no feminino. A gente esperava ficar entre os quatro nos dois naipes, mas como não conhecíamos a competição e o nível dos times adversários, e por ser a nossa primeira participação na Liga Centro-Oeste, acredito que no balanço o resultado foi muito bom”, declarou Ermiton Yamada.

Segundo ele, a grande dificuldade foi o período curto de preparação para a Conferência, e com apenas três treinos por semana. “O nosso grupo ainda é muito novo, mas o que mais pesou mesmo para que a gente não atingisse o objetivo foi a condição física dos nossos atletas. Tecnicamente chegamos até a impressionar, mas fisicamente fomos superados pelos adversários”, comentou ele.

Ermiton Yamada afirmou que o União/ABC foi o único clube da Conferência que contou apenas com atletas do próprio Estado, no masculino e no feminino. "As demais equipes eram verdadeiras seleções estaduais, com atletas de várias partes do Brasil, e todas mostraram ter uma estrutura mais profissional, enquanto a gente tem uma estrutura amadora”, disse ele.

No masculino, o União/ABC se despediu com vitória diante do APCE, de Goiás, por 24 a 20 ((14 a 11 no primeiro tempo), e ficou com o quinto lugar. O campeão foi a Mega Alfah, do Distrito Federal, que na final venceu o Rio Verde, de Goiás, por 25 a 23 (12 a 14 no primeiro tempo).

No feminino, o União/ABC perdeu a decisão do quinto lugar para o Esporte Solidário, do Distrito Federal, por 25 a 18 (10 a 9 no primeiro tempo), e terminou a competição na sexta colocação. A UNB/Handebol, do Distrito Federal, foi a grande campeã ao bater na final a Força Atlética/Estácio de Sá/Governo de Goiás por 26 a 22 (14 a 12 no primeiro tempo).

Nos siga no Google Notícias