ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Familiares e amigos dão adeus a Claudinho, jogador do XV de Piracicaba

Cláudio Canavarros, lateral do time do interior paulista, foi sepultado na tarde desta quarta em Dourados, onde moram seus familiares

Helio de Freitas, de Dourados | 03/02/2016 16:46
Familiares e amigos no enterro de Claudinho, que teve morte cerebral após mal súbito em treino (Foto: Eliel Oliveira)
Familiares e amigos no enterro de Claudinho, que teve morte cerebral após mal súbito em treino (Foto: Eliel Oliveira)
Cláudio Canavarros morreu segunda feira em Piracicaba (Foto: Divulgação)
Cláudio Canavarros morreu segunda feira em Piracicaba (Foto: Divulgação)

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (03) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o corpo do jogador Cláudio Canavarros, 21, o Claudinho, lateral-direito do XV de Piracicaba, time da 1ª divisão do Campeonato Paulista. Ele nasceu em Dourados, onde começou nas categorias de base do Sete de Setembro. Seus familiares moram na cidade.

Canavarros teve morte cerebral confirmada na segunda-feira (1º) após uma semana hospitalizado no interior de São Paulo. De acordo com a assessoria do XV, o jogador teve um mal súbito quando treinava no Estádio Barão da Serra Negra, na segunda-feira (25).

Levado para o Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, o jogador passou por cirurgia na quarta-feira (27) para instalação de cateter na parte frontal do crânio. Os médicos constataram inchaço do cérebro provocado por um edema. Cinco dias depois foi anunciada a morte cerebral do atleta.

O corpo só foi liberado ontem à noite, já que a família autorizou a retirada de órgãos para doação, e seguiu de carro para Dourados, onde chegou na madrugada. O velório ocorreu durante o dia, na Capela Bom Jesus, na Avenida Coronel Ponciano. O sepultamento foi no cemitério Parque Dourados.

Borracheiro – No XV de Piracicaba desde dezembro do ano para jogar o campeonato paulista da 1ª divisão, Claudinho passou pelo Santos, Grêmio e Inter de Lages (SC) até chegar ao time do interior paulista. Antes de dedicar a vida ao futebol, Cláudio Canavarros Freire trabalhou como borracheiro em Dourados.

Selecionado numa “peneira” em Jundiaí (SP), ele ficou dos 13 aos 17 no Paulista daquela cidade. Nesse tempo, trocou de posição e deixou de jogar de zagueiro para atuar na lateral. De lá foi levado para o Santos da Vila Belmiro, onde fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013.

Depois foi transferido para o Grêmio, mas não chegou a jogar entre os profissionais, embora tenha sido campeão do Gaúcho sub20 pelo time de Porto Alegre. Foi no Inter de Lages que Claudinho fez seu primeiro jogo como profissional,

No ano passado, ainda jogando pelo Inter de Lages, Claudinho ficou sabendo que sua mulher, Priscilla, estava grávida. "Que 2016 seja repleto de amor, paz, saúde, alegria, sucesso pra gente”, escreveu no Instagram, no Réveillon.

Emprestado para o XV de Piracicaba, Cláudio Canavarros faria sua estreia no time paulista contra o Corinthians, no domingo (31). No dia do jogo, vencido pelo time da capital por 1 a 0, Claudinho estava na UTI, com quadro irreversível.

Familiares que estavam no velório disseram que o filho dele vai se chamar Caio. Claudinho faria 22 anos no dia 13 deste mês. (Com informações do Uol)

Nos siga no Google Notícias