ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jogador morto após mal súbito em treino será enterrado nessa tarde

Thiago de Souza | 03/02/2016 13:36
Canavarros tinha 21 anos e treinava para o Campeonato Paulista. (Foto: Divulgação)
Canavarros tinha 21 anos e treinava para o Campeonato Paulista. (Foto: Divulgação)

O corpo de Cláudio Canavarros, lateral direito do XV de Piracicaba, morto na segunda-feira (1), após sofrer mal súbito durante o treino do time será enterrado, nessa quarta-feira (3), por volta das 16 horas, em Dourados. O velório do atleta douradense acontece desde a manhã de hoje.

Canavarros tinha 21 anos e ficou internado durante uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba (SP).

Ele treinava para a estreia do XV no Campeonato Paulista, quando sofreu mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. Ele foi prontamente socorrido, e segundo o clube, sofreu uma parada cardíaca assim que chegou ao hospital.

Na quarta-feira passada, o atleta foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio, instalado para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.

Em Dourados, o ex-atleta treinou por dois anos na escolinha do Sete de Setembro. Antes de iniciar a vida no futebol, ele trabalhava em uma borracharia da cidade.

Canavarros atuou também pelas categorias de base do Santos, a qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, contra o Corinthians, e depois se transferiu para o Grêmio e Inter de Lages (SC).

Nos siga no Google Notícias