A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/11/2013 18:05

Federação de Futebol se confunde sobre vantagem na final da segundona

Helton Verão

A FFMS (Federação de Futebol de MS) se confundiu com o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 da Série B e descobriu na tarde desta terça-feira (5), que na verdade, as vantagens da final entre Costa Rica e Ubiratan estão "divididas".

Inicialmente foi afirmado pelo vice-presidente FFMS, Marco Antonio Tavares que a equipe de Costa Rica teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais e o segundo jogo em casa. Mas o regulamento prevê que a equipe de Dourados quem poderá jogar por dois resultados iguais.

“Foi o costume de calcular como o regulamento da Série A, que é igual. Mas sobre os jogos das finais são correspondentes a segunda fase, nela o Costa Rica teve vantagem sobre o Ubiratan. Sobre jogar por dois resultados iguais, o Ubiratan leva vantagem, pois as equipes empatam nos quatro primeiros critérios de desempate e no quinto, que é a campanha da 1ª fase, o time de Dourados leva a melhor”, explica Tavares.

Na segunda fase, Costa Rica e Ubiratan terminaram empatados nos três primeiros quesitos de desempate, com o mesmo número de pontos, vitórias e saldo de gols nesta segunda fase. Com isso o quarto critério foi utilizado, que foi o número de gols marcados, 18 contra 13.

O Leão da Fronteira joga por dois resultados iguais, pois o regulamento aponta que em caso de igualdade nos jogos decisivos, vale mais uma vez os critérios de desempate já citados. Em caso de empate dos dois jogos, os finalistas estariam iguais em número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e confronto direto (como não se enfrentaram ainda considerado empate), o quarto item.

Então chegamos ao quinto item que é a melhor campanha na primeira fase. O Ubiratan fez em quatro jogos e o Costa Rica seis, em termos de aproveitamento 100% do Leão, enquanto o Costa Rica, dos seis jogos, venceu cinco e perdeu um, parando nos 83,3%.

Complicada a conta, mas imbróglio explicado. As partidas estão marcadas para o dia 10 (domingo), às 16 horas no Douradão e a grande final no dia 17, no mesmo horário.



Tem que divulgar a lista de quem tem direito ao voto na FFMS!!!! Vai ficar mais fácil entender porque o Cesário não sai!!!!
 
Tasso Guerra Junior em 06/11/2013 10:24:40
Considerando o numero de jogos a equipe do Costa Rica, deveria ter a vantagem, pois jogou mais que que a equipe de Dourados.
 
Lima Adilson em 06/11/2013 09:31:16
O que os clubes estao esperando para fazer alguma coisa contra esse Cesario ? Pensem bem na proxima eleição para presidente da entidade.Vamos renovar !!!!!!!!!!
 
luis henrique em 06/11/2013 09:06:09
O futebol de ms a começar pela federação não existem profissionais é tudo amador.
Os campeonatos de bairros dão de goleada na federação em questão de organização
Essa federação não serve nem pra organizar campeonato de futebol de botão
 
reginaldo pereira da silva em 06/11/2013 08:48:46
Não é atoa que pela falta de compromisso e responsabilidade da federação, que o futebol sul-mato-grossense esta no fundo do poço.
 
Paulo Cesar em 06/11/2013 08:13:43
Isso não é novidade, confusão na federação!
 
Anderson Silva em 06/11/2013 07:14:13
Gente, até quando teremos esta dupla comandando o futebol do nosso Estado, ja tivemos nossos dias de glorias porem, pela total irresponsabilidade do Cezario, que mais se parece um Fidel Castro que estamos vivendo este marasmo no nosso futebol. cadê os Presidentes de clubes que não se unem para colocar gente nova nesta federação. é realmente de se lamentar. quem for fã do Cezario tudo bem, respeito as opiniões mas acho que ele ja deu sua parcela de contribuição que na verdade não contribuiu com quase nada, então ta na hora de pegar o boné e ir pro descanso. FORA CEZARIO, PELO BEM DO NOSSO FUTEBOL.
 
Natalino Aparecido de Barros em 05/11/2013 21:58:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions