A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

21/12/2017 17:14

Federação diz que só dois estádios estão aprovados para o Estadual 2018

Paulo Nonato de Souza
O Morenão está entre os estádios interditados; sem laudos, não podem receber jogos do Estadual 2018 (Foto: Arquivo)O Morenão está entre os estádios interditados; sem laudos, não podem receber jogos do Estadual 2018 (Foto: Arquivo)

Sai ano, entra ano e um dos vários problemas do futebol sul-mato-grossense segue sem solução. Dos 10 clubes do Campeonato Estadual de 2018, apenas dois – Urso de Mundo Novo e Operário de Dourados – protocolaram dentro do prazo os laudos dos seus estádios, o Toca do Urso e o Douradão, respectivamente, para receber jogos da competição com início previsto para o dia 17 de janeiro.

“As outras oito equipes (incluindo quatro de Campo Grande) vão depender da benevolência do Ministério Público Estadual, que está de recesso e só retorna às atividades no dia 4 de fevereiro”, disse o diretor de Competições e vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Tavares.

Os clubes são responsáveis pelas condições dos estádios e tinham prazo até o dia 14 deste mês para protocolarem na FFMS os laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), conforme determina o Estatuto do Torcedor.

O Estádio Douradão está com laudos aprovados, segundo a FFMS, e em condições de receber os jogos do Estadual (Foto: Arquivo)O Estádio Douradão está com laudos aprovados, segundo a FFMS, e em condições de receber os jogos do Estadual (Foto: Arquivo)

“Agora os clubes poderão protocolar seus laudos no dia 4 de fevereiro, lembrando que o MPE pede 30 dias para analisar e responder, mas pode ser que tenham sorte e a resposta saia em um ou dois dias”, comentou Marco Antônio Tavares.

O Morenão, em Campo Grande, está na lista dos estádios sem laudos, mas a tabela prevê dois jogos no local pela rodada de abertura. Um no dia 17, União/ABC x Operário Futebol Clube, às 20h10, e outro no dia 18, Comercial x Costa Rica, também às 20h10.

Pelo que disse o dirigente da FFMS, dos quatro jogos da rodada de abertura apenas dois estão garantidos: Urso x Sete de Setembro, às 16 horas, no Estádio Toca do Urso, e Operário Atlético Clube x Águia Negra, às 20h10, no Estádio Douradão.

Visão externa do Estádio Toca do Urso, na cidade de Mundo Novo, pronto para receber Urso x 7 de Setembro, dia 17 de janeiro (Foto: Arquivo)Visão externa do Estádio Toca do Urso, na cidade de Mundo Novo, pronto para receber Urso x 7 de Setembro, dia 17 de janeiro (Foto: Arquivo)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions