ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fase preliminar é o primeiro desafio do Corumbaense na Copa Verde

Paulo Nonato de Souza | 24/11/2017 14:22
Campeão estadual de 2017, o Corumbaense iniciará a temporada de 2018 pela disputa da fase preliminar da Copa Verde
Campeão estadual de 2017, o Corumbaense iniciará a temporada de 2018 pela disputa da fase preliminar da Copa Verde

O título de campeão sul-mato-grossense de 2017 valeu ao Corumbaense uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Já na Copa Verde, como convidado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time pantaneiro primeiro terá de encarar a fase de classificação para a etapa de grupos da competição em jogos de ida e volta diante do Ceilândia, do Distrito Federal, nos dias 21 e 24 de janeiro.

Corumbaense e Ceilândia estão no Grupo 1. Quem se classificar após os dois confrontos irá encarar o Luverdense, de Mato Grosso, no dia 7 de fevereiro. Atualmente o time mato-grossense luta para não ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileira, e para evitar que isso aconteça terá de vencer o já rebaixado Náutico do Recife neste sábado, às 17h30, em Lucas do Rio Verde.

Ter de encarar a fase preliminar é sempre um drama mais na vida dos clubes em termos de dificuldades. Estrear em janeiro enquanto as equipes da fase de grupos só entram na competição a partir de fevereiro significa iniciar mais cedo a chamada pré-temporada.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes. Além do Corumbaense, o Operário de Campo Grande também está confirmado, e fará sua estreia no dia 7 de fevereiro, contra o Cuiabá, em Campo Grande, com o jogo da volta no dia 14 de fevereiro, pelo Grupo H.

A Copa Verde envolve equipes das regiões Norte e Centro Oeste, e uma do Espírito Santo, e será disputada em quatro fases, além de uma fase preliminar. Os clubes estarão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte.

O clube campeão da Copa Verde em 2018 terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, conforme prevê o regulamento. O atual campeão é o Luverdense.

Nos siga no Google Notícias