A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

22/11/2017 22:22

Corumbaense encara Ceilândia e Galo pega o Cuiabá na Copa Verde

Nyelder Rodrigues
Operário e Corumbaense duelam na semifinal do Estadual 2017 e são os representantes do MS na Copa Verde 2018 (Foto: Nyelder Rodrigues/Arquivo)Operário e Corumbaense duelam na semifinal do Estadual 2017 e são os representantes do MS na Copa Verde 2018 (Foto: Nyelder Rodrigues/Arquivo)

Foram definidos nesta quarta-feira (22) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) os confrontos dos clubes de Mato Grosso do Sul na Copa Verde de 2018. Operário e Corumbaense disputam a competição.

A equipe de Corumbá é a primeira a entrar em campo, ainda na fase preliminar. O Galo Pantaneiro vai encarar o Ceilândia, do Distrito Federal. O primeiro jogo será em Corumbá, no dia 21 de janeiro. A volta será dia 24.

Já o também tradicional Galo da Capital entra direto nas oitavas de final da competição - que já disputou em 2017 e, na mesma fase, foi parado ao ser eliminado pelo Ceilândia (empate em Campo Grande e derrota no Distrito Federal).

O Operário vai duelar por vaga nas quartas de final contra o Cuiabá - equipe que já veio ao Mato Grosso do Sul pela Copa Verde em outras oportunidades, batendo o Cene e Comercial na competição.

A partida de ida acontecerá em Campo Grande, podendo acontecer no dia 31 de janeiro ou em 7 de fevereiro. A volta em Cuiabá, na Arena Pantanal, será realizada no dia 14 ou 21 de fevereiro, segundo a tabela básica divulgada.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma preliminar. As fases sempre serão disputadas em mata-mata, até à final.

A equipe do Luverdense é a atual campeã da competição, que além do futebol em campo, também se destaca fora das quatro linhas com das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, como a troca de garrafas PET por ingressos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions