ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Ferrari faz "jogo de equipe" e tira vitória de Massa

Redação | 25/07/2010 09:07

Mais uma vez a Ferrari realiza uma corrida com "jogo de equipe" e tirou uma vitória certa das mãos de Felipe Massa para entregá-la ao companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Uma mensagem de rádio dos boxes na volta 47 foi a senha para a troca de posições. "Fernando é mais rápido", disse o engenheiro de Felipe. E a troca de posições se deu logo depois.

O pole Sebastian Vettel terminou em terceiro, as McLaren vieram depois com Lewis Hamilton e Jenson Button, Mark Webber terminou em sexto e depois, na ordem, Robert Kubica, Nico Rosberg, Schumacher e Vitaly Petrov, numa prova bem monótona fecharam as dez primeiras posições.

Vettel largou mal e jogou seu carro para cima de Alonso. O caminho ficou aberto para Massa. Pouco atrás, Hamilton passou Webber para ficar com o quarto lugar. Barrichello, que vinha de uma sequência de boas largadas, desta vez caiu três posições, indo parar em 11º.

Massa manteve Alonso sobre controle durante toda a corrida, apesar de protestos via rádio do espanhol, que já se tornaram "rotina".

Na volta 47, Rob Smedley, o engenheiro de Massa, disse por rádio: "Fernando está mais rápido que você. Você confirma que ouviu a mensagem?". Não houve resposta de Massa.

Na 49, depois da saída do grampo, Massa desacelerou claramente para Alonso passar. Em seguida, a voz voltava do rádio de Felipe: "Desculpe..."

A posição oficial da Ferrari foi de que Massa não deixou passar, apesar do pedido de desculpas de Smedley. No pódio, um Massa com cara de choro. Na coletiva a resposta para o ocorrido: "Eu não preciso dizer nada sobre isso". (Com reportagem do portal Grande Prêmio).

Nos siga no Google Notícias