ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Fifa pode ser responsabilizada por fraude em ingressos, diz Procon

Francisco Júnior | 12/06/2014 10:57
Voucher comprado por um torcedor do Estado.
Voucher comprado por um torcedor do Estado.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) também poderá ser responsabilizada pela fraude na venda de ingressos para a Copa do Mundo que lesou pelo menos 422 torcedores em Mato Grosso do Sul. A informação é do superintendente do Procon, Alexandre Rezende.

A fraude veio à tona depois que torcedores que compraram ingressos para assistir a abertura da competição ainda não haviam recebido as entradas faltando poucos dias para o evento acontecer. Em Mato Grosso do Sul, três agências comercializaram os ingressos: Ares Viagens e Turismo, Coelho & Neto e Mundo Afora. Todas em parceria com DMX Tours, empresa do Rio de Janeiro responsável pelo fornecimento dos ingressos e teria aplicado o golpe.

O superintendente orienta a todas as pessoas que foram lesadas a procuraram o Procon. “Vamos chamar todas as partes envolvidas: as agências e até mesmo a FIFA”, explicou Rezende. Segundo ele, dependendo do fica constato as empresas poderão receber multa, além das implicações judiciais.

No último dia 10, a Polícia do Paraná, onde torcedores também caíram no golpe, pediu a prisão do dono DMX Tours, Fábio Luis Lemos Cajuhy. A justiça do Estado ainda concedeu uma liminar na semana passada para bloquear as contas de Cajuhy e de sua empresa, a pedido de uma agência de Cascavel, a Edo Tur, que vendeu R$ 607 mil em pacotes para clientes de diversas cidades.

Em Mato Grosso do Sul, prejuízo sofrido pelas agências chegou a R$ 1,4 milhão.

A polícia apurou que a DMX Tours não é credenciada pela Fifa para vender ingressos para os jogos do Mundial

Reembolso – As agências Mundo Afora e Ares Viagens e Turismo se comprometeram a reembolsar os clientes. Já a Coelho & Neto vai entrar na justiça para tentar reaver o dinheiro repassado a DMX.

Nos siga no Google Notícias