ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Figueirense e Sport empatam em 1 a 1; Resultado rebaixa clube catarinense

Helton Verão | 11/11/2012 22:01

Apesar do esforço do Figueirense, o empate neste domingo diante do outro ameaçado, o Sport, rebaixou o clube catarinense que não tem possibilidade matemáticas para escapar da queda.

No início da rodada apenas o Atlético-GO já estava rebaixado. Já o time pernambucano, que reagia na competição, somou apenas um ponto e ficou a três de distância do Bahia e da Portuguesa, que também não venceram na rodada e seguem na briga contra o rebaixamento.

Depois de subir para a elite nacional em 2010, o Figueira fez uma campanha brilhante na última temporada, sob o comando de Jorginho, quando chegou até a brigar por uma vaga na Copa Libertadores.

O projeto não teve sequência nesta temporada, quando a equipe trocou de técnico quatro vezes, perdeu o título estadual e acabou rebaixada para a segunda divisão novamente. Com 30 pontos, o Bahia, que soma 40, se tornou um rival inatingível para os catarinenses.

O Sport, por sua vez, segue na luta intensa contra o rebaixamento e soma 37 pontos, a três de seus concorrentes mais próximos. Derrotado na 35ª rodada, o Palmeiras (perseguidor mais direto dos pernambucanos) fica com quatro pontos a menos, praticamente sem chances de salvação. Na próxima rodada, o time de Sérgio Guedes joga a vida contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, enquanto o Figueirense cumpre tabela diante do Santos, também sem ambições.

Nos siga no Google Notícias