A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/10/2015 23:58

Figueirense vence o Flamengo por 3 a 0 e consegue sair da zona do rebaixamento

Flávio Paes

Com dois gols de Clayton e um de Dudu, o Figueirense derrotou o Rubro-Negro por 3 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, e conseguiu sair do Z-4. Os cariocas, sem brio, tiveram desempenho muito fraco e perderam oportunidade de dormir na zona da Libertadores.

Com a vitória, o Figueirense subiu três degraus na tabela e agora aparece na 15ª posição, com 34 pontos. O time catarinense volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Joinville, na Arena Joinville. O Flamengo, por sua vez, segue em sétimo, com 44 pontos, e a apenas dois do G-4, já que foi beneficiado pelas derrotas de São Paulo e Palmeiras - o Santos ainda joga nesta quinta, contra o Grêmio. O clube da Gávea recebe o Internacional no Maracanã às 16h de domingo.


Apesar de mandante, o Figueirense jogou na retranca na maior parte do tempo. Aproveitou-se de erro grosseiro dos volantes do Flamengo para abrir o placar em chute cruzado de Clayton, aos 21 minutos, e se fechou, esperando novas falhas dos cariocas.

O Rubro-Negro, no entanto, não mostrou a que veio e parou em Alex Muralha e na falta de pontaria nas poucas vezes em que atacou. Kayke, por exemplo, perdeu chance clara ao errar cabeçada no início do segundo tempo, frente a frente com o goleiro.

Mostrando oportunismo, Clayton pegou sobra na área aos 20 minutos da etapa final e voltou a vencer Paulo Victor. Sem poder de reação, o Flamengo aceitou a derrota. Ainda deu tempo para Dudu ampliar no fim, colocando a bola com calma no cantinho de PV após pegar mais uma sobra da defesa rubro-negra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions