ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Fim de semana tem estreia da Série B, decisão no feminino e Volta UFMS

Interior do Estado recebe partidas de futebol e prova de corrida pedestre acontece na Capital no domingo

Gabriel Neris | 02/11/2018 13:40
Campeão feminino de futebol será conhecido neste sábado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Campeão feminino de futebol será conhecido neste sábado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O fim de semana esportivo será movimentado em Mato Grosso do Sul com a abertura do Campeonato Estadual da Série B, a decisão do título feminino de futebol e a Volta UFMS.

A Copa Pelezinho de futsal terá sete partidas neste sábado, a partir das 8h30, em Campo Grande. Os jogos serão entre Jardim x Funlec (sub-13), Apaefs/Dourados x Cecamp/Asas do Futuro (sub-13), Jardim x Apaefs/Dourados (sub-15), Jardim x Chelsea Brasil (sub-11), Apaefs/Dourados x Futsal Futuro/São Gabriel (sub-11), Apaefs/Dourados x Chelsea Brasil (sub-9) e Escolinha Pelezinho x Apaefs/Dourados (sub-7).

Também no sábado, a partir das 15h, será definido o time campeão do Estadual feminino de futebol. A partida entre Comercial de Três Lagoas e Moreninhas será no estádio Madrugadão, em Três Lagoas. O time da Capital joga pelo empate para ser campeão depois de vencer o jogo de ida por 5 a 0. Qualquer placar a favor do time da casa leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

A bola também rola no campo pelo Campeonato Estadual da Série B, que inicia neste sábado com duas partidas às 15h. Depois das desistências de Ubiratan e Ivinhema, cinco clubes entram na disputa. O Aquidauanense recebe a Moreninhas no estádio Noroeste, em Aquidauana, e o Coxim enfrenta o Maracaju no estádio André Borges, em Coxim.

O fim de semana será de aventura em Amambai, que será sede do 2º Desafio Extremo. Na manhã de sábado terá a corrida pedestre em trilhas masculina e feminina com percursos de 7 km e 12 km e caminhada ecológica de 6 km. A tarde tem corrida para as crianças e a partir das 19h30 ocorre à corrida pedestre em trilha, também com percurso de 6 km. No domingo será a vez do Desafio Mountain Bike Extremo, com percursos de 33 km e 40 km, com largada às 7h30.

No domingo, a partir das 8h, tem a 8ª Volta UFMS, em Campo Grande. A prova prevê caminhada de 3,5 km e corrida de 7 km. O percurso será o mesmo. A largada será na reitoria, cortando a instituição e dando a volta no estádio Morenão. Também ocorrerá a segunda edição da Maratoninha, destinada as crianças com percurso de 400m.

Nos siga no Google Notícias