ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Final da Copa do Brasil e semifinal brasileira na Sul-americana hoje

Helton Verão | 20/11/2013 14:15

A noite do futebol brasileiro tem a final da Copa do Brasil e a semifinal da Sul-americana, ambos às 20h50 (horário de MS). Atlético Paranaense e Flamengo jogam na Vila Capanema; São Paulo e Ponte Preta no Morumbi.

Em relação ao time atleticano, algumas preocupações. Para a partida, o único desfalque é o lateral Léo, suspenso nos dois jogos – além de Roger de Bruno Silva, que disputaram a competição por outra equipe. Jonas assumirá a lateral-direita. Os problemas podem ficar para a volta, no Rio de Janeiro. Além do próprio Jonas, o goleiro Weverton, os zagueiros Manoel e Luiz Alberto, os volantes Juninho e João Paulo e o meia Everton estão pendurados com dois cartões.

Já os flamenguistas querem levar a decisão para valer para o Rio de Janeiro, mas sonham com gols em Curitiba, uma vez que os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Em termos de escalação, no Flamengo, mesmo com o goleiro Felipe estando recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, a tendência é que Paulo Victor seja mantido no setor. No mais, a base será a mesma que superou o Goiás nas semifinais.

Sul-americana - Para confirmar o favoritismo diante da Ponte, o time do Morumbi conta com a experiência de seu capitão. Rogério Ceni alcançará o recorde de Pelé em número de jogos por um mesmo clube, 1.116 partidas. A possível escalação do São Paulo é a seguinte: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Wellington, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.

Do outro lado, contudo, a Ponte Preta desfruta da mesma animação para a partida. O técnico Jorginho manterá o próprio Leonardo como titular da Ponte caso William ainda não tenha se recuperado. Desfalque certo é o meia Adrianinho, suspenso, que dará lugar a Elias na armação de jogadas do time visitante. A possível escalação da macaca: Roberto; Artur, César, Ferrón e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

Nos siga no Google Notícias