ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Flamengo, Palmeiras e clássico Gre-Nal são os destaques do domingo

Além disso, clássico entre Fluminense e Botafogo marcam o encerramento do dia em São Januário

Nyelder Rodrigues | 24/01/2021 08:45
Duelo Gre-Nal mobiliza o Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Arquivo)
Duelo Gre-Nal mobiliza o Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Arquivo)

Sete duelos acontecem neste domingo (24) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que apesar da virada do ano, ainda está na edição de 2020 devido as mudanças no calendário causados pela covid-19. Os principais destaques do dia são jogos envolvendo Palmeiras e Flamengo, além do clássico entre Grêmio e Internacional.

Os três principais jogos acontecem a partir das 15h (horário de MS). Em Curitiba (PR), na Arena da Baixada o Athletico recebe o Flamengo em duelo de rubro-negros. O time carioca é o atual terceiro colocado, com 55 pontos e 30 jogos disputados. Já os paranaenses estão em 12ª, com 39 pontos somados em 31 partidas.

No mesmo horário, quem entra em campo é o Palmeiras, que vai até Fortaleza (CE) encarar o Ceará na Arena Castelão. Quinto na tabela de classificação, o Verdão tem 51 pontos em 30 jogos, enquanto o Vozão possui 42 pontos em 31 duelos até aqui.

Já em Porto Alegre (RS), o estádio Beira-Rio recebe mais um clássico gaúcho, um dos maiores do futebol: o Gre-Nal. Líder desde a última rodada, o colorado vai tentar ampliar a vantagem conquistada após goleada fora de casa sobre o São Paulo.

O Inter não perde a liderança nesta rodada, já que tem 59 pontos (e 31 jogos), quatro a mais que o Fla - como o São Paulo, vice-líder, não venceu ontem (23), o time permanece na ponta da tabela independente do que ocorrer neste fim de semana.

Do outro lado, o azul das forças do futebol do sul do país, o Grêmio, com 51 pontos, 30 jogos e a sexta posição, quer se aproximar mais ainda dos líderes e seguir sonhando com o título e também continuar firme na zona de classificação à Libertadores.

Fla e Athletico se enfrentam às 15h (Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo/Arquivo)
Fla e Athletico se enfrentam às 15h (Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo/Arquivo)

Mais jogos e mais clássico - Mas o domingo de futebol vai além desses duelos. A partir das 17h15 (MS), o Atlético Goianiense (13º colocado, com 39 pontos) pega em casa o Fortaleza (15º colocado, com 35 pontos). No mesmo horário o Santos (na 9ª posição, somando 45 pts) encara na Vila Belmiro o vice-lanterna Goiás, que tem 26 pontos.

Ainda na faixa das 17h15, acontece um duelo de gigantes do Nordeste contra a degola. O Sport, treinador por Jair Ventura e atual 17º na tabela, com 32 pontos, pega o Bahia, também com 32 pontos, mas um jogo a menos (30) e uma posição acima na tabela.

Encerrando o domingo, tem clássico carioca, de muita história no futebol nacional. Às 19h30 (horário de MS), o estádio São Januário será o palco de Fluminense e Botafogo - o Maracanã está cedido à Conmebol para a disputa da final da Libertadores, dia 30.

O Fluminense, que vem em má fase, é o atual sétimo colocado e briga para se manter na ponta de cima da tabela, tendo 47 pontos conquistados em 31 jogos. Já na parte de baixo, o Botafogo é o último colocado, conseguindo meros 23 pontos.

German Cano, do Vasco, fez dois gols no duelo de ontem (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
German Cano, do Vasco, fez dois gols no duelo de ontem (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Ontem e amanhã - A partida que vai encerrar essa rodada acontece segunda-feira (25), a partir das 19h (MS), entre Corinthians e Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O Timão, com 30 jogos, é o 8º colocado do Brasileirão, com 45 pontos, enquanto o Red Bull Bragantino aparece em 11º, somando 41 pontos em 31 partidas.

Ontem, dois jogos abriram a rodada. Primeiro o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no Morumbi. Tricolor até saiu na frente, com de Luciano, mas sofreu o empate com gol de Sarrafiore. O São Paulo é por enquanto o vice-líder, com 58 pontos em 32 jogos, enquanto o Coritiba está na 18ª posição, com 27 pontos e 32 jogos.

O outro duelo do dia trouxe um resultado surpreendente, com o Vasco da Gama (14º colocado e 35 pontos em 31 jogos) batendo o Atlético Mineiro (por ora na 4ª posição, com 54 pontos em 31 partidas) por 3 a 2. Os gols do Vasco foram de Yago e German Cano, que fez duas vezes. Já o Galo, que outra vez tropeça, marcou com Hyoran e Eduardo Sasha.

Nos siga no Google Notícias