ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Flamengo sai na frente, mas vê empate argentino e Independiente campeão

Nyelder Rodrigues | 13/12/2017 23:10

O Flamengo empatou com os argentinos do Independiente em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (14) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e perdeu o título da competição dentro de casa, já que no duelo de ida, na Argentina, o Independiente venceu de virada, por 2 a 1.

Precisando do gol, o Fla se lançou ao ataque, jogando de forma diferente do que estava acostumado, com toques e aguardando a melhor oportunidade. A intenção era acuar o Independiente em seu campo, e deu certo.

As boas chances chegaram, primeiro com Everton e depois com Paquetá. Aos 11, Vizeu viu Everton entrando por trás e deu passe milimétrico. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou fraco para defesa de Campana.

Aos 29, Diego bateu falta, Rever mandou para dentro da área e a bola sobrou para Paquetá embaixo da trave empurrar para rede. Porém, cinco minutos depois, o drama rubro-negro ressurgiu no Maracanã.

Foi marcado pênalti para os argentinos. Na cobrança, Barco converteu e empatou o duelo. O golpe bateu forte no time brasileiro, que não criou mais chances até o final da etapa, que terminou mesmo empatada.

Já no segundo tempo o nervosismo ia tomando conta do Flamengo. Reinaldo Rueda tirou Trauco e colocou Vinicius Junior aos 10 minutos. Aos 14, Gigliotti ganhou de Cuéllar na corrida entrou livre e tocou por cobertura.

O goleiro César ficou rendido no lance e o veterano zagueiro Juan apareceu e tirou a bola em cima da linha. O Flamengo ia para cima e apertava o Independiente. Já aos 19 minutos, Paquetá chutou de fora, a bola desviou em Arão e enganou o goleiro adversário, mas saiu para fora.

E assim seguiu o duelo, com várias chances não sendo convertidas pelo Flamengo, que no apito final, teve que amargar mais um vice-campeonato este ano - o time também foi vice da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro.

Nos siga no Google Notícias