A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

13/12/2017 23:10

Flamengo sai na frente, mas vê empate argentino e Independiente campeão

Nyelder Rodrigues

O Flamengo empatou com os argentinos do Independiente em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (14) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e perdeu o título da competição dentro de casa, já que no duelo de ida, na Argentina, o Independiente venceu de virada, por 2 a 1.

Precisando do gol, o Fla se lançou ao ataque, jogando de forma diferente do que estava acostumado, com toques e aguardando a melhor oportunidade. A intenção era acuar o Independiente em seu campo, e deu certo.

As boas chances chegaram, primeiro com Everton e depois com Paquetá. Aos 11, Vizeu viu Everton entrando por trás e deu passe milimétrico. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou fraco para defesa de Campana.

Aos 29, Diego bateu falta, Rever mandou para dentro da área e a bola sobrou para Paquetá embaixo da trave empurrar para rede. Porém, cinco minutos depois, o drama rubro-negro ressurgiu no Maracanã.

Foi marcado pênalti para os argentinos. Na cobrança, Barco converteu e empatou o duelo. O golpe bateu forte no time brasileiro, que não criou mais chances até o final da etapa, que terminou mesmo empatada.

Já no segundo tempo o nervosismo ia tomando conta do Flamengo. Reinaldo Rueda tirou Trauco e colocou Vinicius Junior aos 10 minutos. Aos 14, Gigliotti ganhou de Cuéllar na corrida entrou livre e tocou por cobertura.

O goleiro César ficou rendido no lance e o veterano zagueiro Juan apareceu e tirou a bola em cima da linha. O Flamengo ia para cima e apertava o Independiente. Já aos 19 minutos, Paquetá chutou de fora, a bola desviou em Arão e enganou o goleiro adversário, mas saiu para fora.

E assim seguiu o duelo, com várias chances não sendo convertidas pelo Flamengo, que no apito final, teve que amargar mais um vice-campeonato este ano - o time também foi vice da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions