ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Flamengo vai a minas e defende vantagem em duelo decisivo contra Atlético-MG

Michel Faustino | 05/11/2014 13:15
Flamengo joga com a vantagem te ter saído na frente no primeiro jogo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo joga com a vantagem te ter saído na frente no primeiro jogo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam em mais um jogo decisivo nesta quarta-feira, às 21h (de Mato Grosso do Sul), no Mineirão. O confronto vale vaga na final da Copa do Brasil e está recheado de ingredientes que atraem o torcedor. Além da histórica rivalidade entre os clubes, o resultado do primeiro jogo no Rio de Janeiro promove contornos dramáticos ao encontro.

Com o placar de 2 a 0 construído no Maracanã, o Rubro-negro pode até perder por um gol para garantir lugar na decisão. O time entra em campo para defender a vantagem contra a meta do Atlético-MG em obter novo milagre na competição. Nas quartas de final, os mineiros foram derrotados pelo mesmo placar no primeiro jogo e se classificaram com uma goleada por 4 a 1 em Belo Horizonte.

O dono da casa também promoveu feitos heroicos ao conquistar a Copa Libertadores de 2013. A expectativa da torcida é a de que uma nova virada ocorra e leve o Galo ao caminho da final. Por sua vez, o Flamengo promete jogar com a vantagem e explorar os contra-ataques para dificultar a missão mineira e decidir a Copa do Brasil, torneio no qual é o atual campeão, pelo segundo ano consecutivo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem problemas para escalar o time. O capitão Léo Moura foi vetado por conta de uma lesão na coxa e nem sequer viajou com a delegação. Everton e Gabriel se recuperam de problemas musculares e são dúvidas. O mistério na escalação será mantido até momentos antes do compromisso.

Pelo lado do Atlético-MG, o clima é pesado. Na segunda-feira, a diretoria atleticana anunciou o afastamento de três atletas do elenco por indisciplina. Jô, André e Emerson Conceição foram punidos por conduta considerada grave no hotel em que a delegação ficou hospedada em Curitiba, depois da partida contra o Atlético-PR, derrota por 1 a 0.

O afastamento dos atletas mexeu com o clima na Cidade do Galo e movimentou os bastidores às vésperas da importante partida. Por outro lado, a situação não afeta a montagem da equipe, já que o trio era reserva. Dos três afastados, Jô era quem tinha possibilidade de ser utilizado ao longo do duelo.

O jogo desta quarta-feira acontece no Mineirão para que o clube tenha renda maior e possa pagar premiações e parte dos direitos de imagens dos atletas que estão atrasados. A expectativa é a de um público na casa das 35 mil pessoas, com uma renda superior a R$ 3 milhões.

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Data/hora: 05/11/2014, às 21h (de Mato Grosso do Sul)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO

Paulo Victor; Léo, Wallace, Samir (Chicão) e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Gabriel; Nixon (Everton) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nos siga no Google Notícias