A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

22/04/2017 20:52

Fluminense faz 3 a 0 sobre o Vasco e vai à final do Campeonato Carioca

Nyelder Rodrigues

O Fluminense não vacilou diante do Vasco da Gama no estádio do Maracanã aplicou 3 a 0 sobre o rival e está de volta à final do Campeonato Carioca, após cinco anos longe da decisão estadual. O duelo aconteceu na noite desta sábado (22).

Os gols do dia foram marcados por Richarlison, Wellington Silva e Léo, todos no segundo tempo. O adversário virá da outra semifinal do Carioca, entre Flamengo e Botafogo, que acontece neste domingo (23).

A classificação tricolor teve um gosto especial pois, no fim de semana passado, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 0 e se consagrou campeão da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Mas hoje, o melhor foi o Flu.

A semifinal começou tensa, com muita marcação no meio-campo e dois times se estudando muito. Mas a primeira boa chance foi tricolor. Aos sete minutos, Lucas invade pela direita, bate cruzado e obriga Martin Silva a grande defesa.

Já aos 21 minutos, Wendel faz linda jogada pela esquerda, passa por três marcados e rola para o meio. Pedro, primeiro, e depois Richarlison, foram travados pela defesa. Aos 27, é a vez de Leo pela esquerda rolar para Wellington Silva da entrada da área, dar mais um susto no Vasco.

No segundo tempo, aos 5 minutos, a arbitragem marca falta na ponta direita da grande área. Sornoza põe na cabeça de Richarlison, mas o goleiro do Vasco defende. No rebote, o próprio Richarlison completa e faz 1 a 0.

Quatro minutos depois, Wendel entra pela direita, cruza e Pedro divide com Rafael Marques. Aos 11, Lucas aplicou um lençol em cima do defensor Jean, cruzou e Wellington Silva apareceu para tocar entre as pernas de Martin Silva, ampliando o placar.

Aos 13 minutos, Diego Cavalieri faz uma defesa sensacional em chute de Thalles à queima roupa. Aos 15 minutos, Douglas foi expulso por lance violento em cima de Wellington Silva. Com o 2 a 0 e um a mais, o time controlou a partida e com Léo, de cabeça aos 26 minutos, fez o terceiro gol e fechou o placar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions