ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Fluminense x LDU e Corinthians na Copa do Brasil movimentam a quinta de futebol

Tricolor carioca busca vantagem para o jogo de volta; Timão precisa de um empate para avançar

Por Jhefferson Gamarra | 22/02/2024 12:26
André, volante do Fluminense durante preparação para a partida contra a LDU (Foto: Divulgação/Flu)
André, volante do Fluminense durante preparação para a partida contra a LDU (Foto: Divulgação/Flu)

A quinta-feira (22) promete ser intensa para os amantes do futebol brasileiro, com destaque para o confronto de "revanche" entre o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, e a LDU, campeã da Copa Sul-Americana, pela Recopa. Além disso, Corinthians, Coritiba e Cuiabá entram em campo na Copa do Brasil.

O Fluminense enfrenta a LDU a partir das 20h30 (de MS) em Quito, no jogo de ida pela Recopa Sul-Americana. O tricolor carioca, atual campeão da Copa Libertadores, busca vantagem para a partida de volta, agendada para o dia 29 no Maracanã. A disputa traz a história de revanches entre os clubes, recordando confrontos de finais passadas, como em 2008, quando decidiram o título da Libertadores.

Na Copa do Brasil, o Corinthians encara o Cianorte às 19h (de MS), no Estádio Willie David, em Maringá, pela partida única da primeira fase. Com o regulamento determinando vantagem de empate para os visitantes. O vencedor deste confronto enfrentará o classificado de Olaria x São Bernardo, marcado para a próxima semana, no Rio de Janeiro.

Coritiba deixa o Campeonato Paranaense de lado para focar na Copa do Brasil, enfrentando o Águia de Marabá no Estádio Zinho de Oliveira às 19h. O Coxa, vice-líder do estadual, com 21 pontos, já está garantido nas quartas de final do Paranaense e também precisa apenas de um empate para seguir na competição.

A CBF confirmou a remarcação do confronto entre Real Noroeste e Cuiabá para esta quinta-feira, às 16h30 (MS), no estádio José Olímpio da Rocha. O adiamento ocorreu devido às fortes chuvas em Águia Branca-ES, que alagaram o gramado e impossibilitaram a realização do jogo no dia previsto.

Nos siga no Google Notícias