A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/01/2013 14:50

Formado em bairro, Guaicurus abre participação de MS na Copinha

Gabriel Neris
Jogadores do Guaicurus comemoram conquista do Estadual Sub-18 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)Jogadores do Guaicurus comemoram conquista do Estadual Sub-18 (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

O Guaicurus estreia hoje (4) na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o São Carlos, às 18h (horário de MS), no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP). Será a primeira vez que o time de bairro da região sul de Campo Grande participa da maior competição entre equipe de categorias de base do país.

Para fazer uma boa competição e alcançar a classificação para a segunda fase, o técnico Nei Magalhães aposta na falta de informações dos adversários em relação a equipe sul-mato-grossense. “Ninguém conhece o Guaicurus, isso é bom”, afirmou o treinador, por telefone, horas antes da partida de estreia.

Campeão Estadual sub-18, o treinador reconhece que a maior dificuldade será a inexperiência dos jogadores que terão pela frente atletas com até 19 anos. A equipe de Campo Grande se reforçou para a competição nacional com quatro jogadores do Estado, sendo dois da categoria sub-19. “Temos que superar com disposição. A equipe está motivada”, comenta.

Entre o período do título e o início da Copinha foram quatro meses de preparação. “O que foi feito, foi feito. A preparação foi boa, jogamos contra times profissionais. Vamos ver como vai reagir aqui. Temos que jogar sem se abalar e sem permitir que o emocional atrapalhe”, avalia.

Com 24 jogadores a disposição, o treinador definiu a equipe que enfrentará o São Carlos. Nei Magalhães mandará a campo Valdivan; Felipe Malaquias, Álice, Lucas e Educardo; Kevin, Valdeci, Luiz Nunes e Gabriel; Renatinho e Guilherme.

Após a partida contra o São Carlos, o treinador disse que pretende continuar no estádio para acompanhar pelo menos por meio tempo a partida entre São Paulo e União Rondonópolis (MT), que também integram o grupo M da Copinha.

O outro representante de Mato Grosso do Sul na Copinha é o Aquidauanense, que estreia no domingo (6) contra o Grêmio, às 15h, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions