ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Galo não dá chance e goleia a Ponte Preta em casa

Vinicius Squinelo | 03/10/2013 22:50

Parece mesmo que o Atlético-MG se recuperou. Depois de um período de turbulência vivido na sequência da conquista da Taça Libertadores, o Galo voltou a apresentar um bom futebol, goleou a Ponte Preta por 4 a 0 no Independência e voltou a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O confronto foi válido pela oitava rodada da competição e agora coloca todas as equipes com a mesma quantidade de jogos.

Preocupado com o desgaste do time, o técnico da Macaca, Jorginho, poupou a maioria dos jogadores. A equipe campineira atuou na última terça-feira, quando perdeu por 2 a 1 para o Náutico, em casa, pela 25ª rodada. Diante do adversário fragilizado, o time mineiro não teve problemas para construir o placar e chegar aos 38 pontos, na quinta colocação. Marcos Rocha, Jô (2) e Alecsandro fizeram os gols da partida. A Ponte não conseguiu se recuperar e segue muito mal no Brasileirão, na vice-lanterna, com apenas 22 pontos conquistados.

Cuca não pôde contar com Réver, Richarlyson, Michel, Dátolo, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho, todos machucados, além de Neto Berola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, se impôs diante do adversário. Jô, autor de dois gols, foi o grande nome da vitória. O camisa 7 do Galo se despediu do time com uma bela atuação, antes de se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Zâmbia. Com dois fortes chutes de perna esquerda, Jô não deu chances ao goleiro Roberto – o atacante ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, assim vai cumprir suspensão na rodada em que estará servindo à Seleção.

Antes do jogo, alguns torcedores do Atlético-MG exibiram uma faixa de apoio a R10. O maior ídolo do clube se recupera de uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda, está praticamente fora do Brasileirão e corre risco de não atuar no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Atlético-MG e Ponte Preta voltarão a campo no próximo domingo. O Galo receberá o Corinthians no Independência, às 16h (de Brasília), enquanto a Macaca encara o Bahia na Fonte Nova, às 18h30m.

Nos siga no Google Notícias