ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Gestores e organização se reúnem para discutir Rally dos Sertões

Nyelder Rodrigues | 27/01/2017 21:45

A realização do Rally dos Sertões em Bonito - município localizado a 257 km de Campo Grande - foi alvo de mais um encontro entre gestores e organizadores do evento nesta sexta-feira (27). A cidade vai fechar a competição.

O encontro reuniu o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, o diretor da empresa organizadora Dunas Race, Roque Horta, o prefeito de Bonito, Odilson Soares, entre outros.

A reunião foi realizada na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas) em Bonito. No início da semana, durante encontro em Campo Grande, foi criado um grupo técnico de trabalho que vai discutir formas de apoio logístico e de infraestrutura para a realização do evento em Mato Grosso do Sul.

Já hoje, foi feita uma apresentação por Roque Horta, que falou sobre as vantagens do evento para Bonito e para o setor turístico da região. O encerramento e a premiação da competição acontecerão na Praça da Liberdade.

De acordo com Odilson Soares, o evento terá grande importância para Bonito, atraindo também a atenção da mídia nacional para os atrativos turísticos do município. A edição 2017, além de celebrar a data emblemática da criação do Estado, marcará os 25 anos de uma das maiores provas off road do planeta.

O Rally dos Sertões, maior evento off-road do país, será realizado entre os dias 16 e 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO). De acordo com os organizadores, o município de Bonito foi escolhido pelo ineditismo, já que o evento nunca passou pelo Pantanal ou por Bonito.

Durante os 25 anos de existência o Rally nunca repetiu o mesmo roteiro. A sua organização mobiliza cerca de 1,7 mil pessoas, três helicópteros, três aviões, drones e carretas de Ação Social e Logística.

Nos siga no Google Notícias