ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Goleiro brasileiro que iniciou carreira em MS morre afogado em Portugal

Jefferson Merli defendeu a camisa do União ABC, em 2019, pelo Campeonato Estadual

Por Gabriel Neris | 04/08/2025 09:21
Goleiro brasileiro que iniciou carreira em MS morre afogado em Portugal
Jeferson Merli, de 27 anos, tinha renovado com o Caldelas, equipe de futebol de Portuga (Foto: Divulgação)

O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de 27 anos, morreu afogado na tarde de sábado (3) na Praia da Vieira, em Marinha Grande, região central de Portugal. O jogador atuava no Grupo Desportivo de Caldelas, clube da terceira divisão portuguesa, e teve o falecimento confirmado pela equipe neste domingo (4).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Goleiro brasileiro morre afogado em Portugal. Jeferson Merli, de 27 anos, faleceu na Praia da Vieira, em Marinha Grande, no último sábado. O atleta atuava no Grupo Desportivo de Caldelas, clube da terceira divisão portuguesa.Merli iniciou sua carreira no Brasil, com passagem pelo União ABC de Mato Grosso do Sul em 2019. Era considerado peça importante em seu clube atual e se preparava para a nova temporada. O corpo foi encontrado horas após o desaparecimento. Clube, federação e torcedores lamentaram a morte.

Natural de São Paulo, Jefferson teve passagens por clubes brasileiros, incluindo uma temporada no futebol sul-mato-grossense em 2019, quando defendeu o União ABC no Campeonato Sul-Mato-Grossense. À época, o goleiro foi titular em ao menos oito partidas, com destaque para confrontos contra times tradicionais como Operário, Águia Negra, Aquidauanense e Comercial. Em diversas partidas, atuou os 90 minutos, mostrando regularidade mesmo diante dos resultados desfavoráveis da equipe na competição.

Em Portugal, o arqueiro era considerado peça importante do elenco do Grupo Desportivo de Caldelas e vinha se preparando para a nova temporada. Segundo a imprensa portuguesa, ele desapareceu no mar no sábado à tarde, e o corpo foi localizado por equipes de resgate algumas horas depois.

"Com profunda tristeza e enorme pesar, comunicamos o falecimento do nosso jogador Jefferson Merli. Neste momento difícil, estamos solidários com a dor da família, amigos e colegas de equipe", publicou o clube português.

A Federação Portuguesa de Futebol e o Sindicato dos Jogadores também lamentaram publicamente a morte do atleta. Nas redes sociais, torcedores, ex-companheiros e clubes deixaram homenagens ao goleiro.


Com informações do jornal Metrópoles

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.