ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Governo investe R$ 500 mil para alavancar futsal feminino de MS

Valor será destinado à equipe Serc/UCDB que representará o Estado em competições nacionais

Jhefferson Gamarra | 28/04/2022 15:25
Presidente da Serc/UCDB e o diretor-presidente da Funderporte Silvio Lobo (Foto: Divulgação)
Presidente da Serc/UCDB e o diretor-presidente da Funderporte Silvio Lobo (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado assinou na tarde de ontem (27) o repasse de R$ 500 mil à equipe de futsal feminino Serc/UCDB que irá representar o Estado em competições nacionais nesta temporada. O recurso é proveniente do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul).

O aporte financeiro tem como objetivo desenvolver trabalho de aperfeiçoamento técnico, apoiando e fortalecendo clubes para a representação do Estado em competições nacionais e internacionais, além de revelar atletas.

“Ficamos muito satisfeitos em financiar instituições que trazem resultados tão satisfatórios para nosso estado. Com certeza veremos muitas medalhas proeminentes dessa parceria”, destacou Silvio Lobo, diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O recurso será utilizado no pagamento de bolsa para as atletas e salários para a comissão técnica, contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.

“O auxílio é fundamental para que a gente dê um salto de qualidade, que é nosso grande propósito e objetivo. Buscamos uma equipe de futsal feminino de alto nível, então agora nosso trabalho é ter a sabedoria de administrar esse recurso para alcançarmos nossas metas”, explicou João Félix, presidente da equipe beneficiada.

Nesta temporada, a equipe vai representar Mato Grosso do Sul em  três grandes competições: a Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, Copa do Brasil e Copa Mundo do Futsal - Fase Internacional. A Taça terá Campo Grande como sede, entre 29 de maio e 4 de junho. A primeira fase da Copa do Brasil tem início em junho, segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Já a Copa Mundo está prevista para acontecer entre os dias 22 e 27 de agosto, também na capital sul-mato-grossense, reunindo 12 equipes de diversas partes do mundo.

Equipe feminina que irá representar MS em competições nacionais (Foto: Divulgação)
Equipe feminina que irá representar MS em competições nacionais (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias