ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Governo quer criar comitê para cuidar do esporte paraolímpico em MS

Leonardo Rocha | 14/05/2017 10:32
Primeira reunião sobre o tema aconteceu na semana passada com as entidades (Foto: Divulgação - Fundesporte)
Primeira reunião sobre o tema aconteceu na semana passada com as entidades (Foto: Divulgação - Fundesporte)

 O governo estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) quer criar um comitê para cuidar e discutir o esporte paralímpico, no Mato Grosso do Sul. A intenção é desenvolver projetos e competições, tendo a participação de entidades e clubes que atendem este público.

A direção da Fundesporte inclusive já realizou uma reunião, na semana passada, com entidades que cuidam deste setor, para começar a agilizar a formação do comitê, para que em programas e competições de atletas paralímpicos possam ter preferência no apoio do governo estadual.

De acordo com Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, a intenção é tornar mais democrática a discussão destes projetos e programas, tendo a participação mais efetiva dos clubes, entidades de paradesporto, para que a decisão sobre os eventos seja de forma coletiva.

Miranda ponderou que os recursos são limitados para este setor, po risso a importância de ter um comitê especializado, para direcionar a melhor forma de investir nos projetos e campeonatos.

De acordo com a direção da Fundesporte, a ideia foi bem aceita pelas entidades, que entendem ser necessário uma organização para as atividades, apesar dos trabalhos já bem desenvolvidos em cada modalidade.

Nos siga no Google Notícias