A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

14/05/2017 10:32

Governo quer criar comitê para cuidar do esporte paraolímpico em MS

Leonardo Rocha
Primeira reunião sobre o tema aconteceu na semana passada com as entidades (Foto: Divulgação - Fundesporte)Primeira reunião sobre o tema aconteceu na semana passada com as entidades (Foto: Divulgação - Fundesporte)

 O governo estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) quer criar um comitê para cuidar e discutir o esporte paralímpico, no Mato Grosso do Sul. A intenção é desenvolver projetos e competições, tendo a participação de entidades e clubes que atendem este público.

A direção da Fundesporte inclusive já realizou uma reunião, na semana passada, com entidades que cuidam deste setor, para começar a agilizar a formação do comitê, para que em programas e competições de atletas paralímpicos possam ter preferência no apoio do governo estadual.

De acordo com Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, a intenção é tornar mais democrática a discussão destes projetos e programas, tendo a participação mais efetiva dos clubes, entidades de paradesporto, para que a decisão sobre os eventos seja de forma coletiva.

Miranda ponderou que os recursos são limitados para este setor, po risso a importância de ter um comitê especializado, para direcionar a melhor forma de investir nos projetos e campeonatos.

De acordo com a direção da Fundesporte, a ideia foi bem aceita pelas entidades, que entendem ser necessário uma organização para as atividades, apesar dos trabalhos já bem desenvolvidos em cada modalidade.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado
A Mega-Sena pode pagar neste sábado (20) prêmio de R$ 15 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.006. O sorteio será realizad...
Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions