ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Grêmio empata sem gols com Fortaleza, segue em quinto e ainda sonha com o título

Estadão Conteúdo | 09/01/2021 22:21
Lance do embate da noite deste sábado (09). (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA )
Lance do embate da noite deste sábado (09). (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA )

Para o Grêmio, que ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o empate sem gols com o Fortaleza, neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, não foi um bom resultado pela 29.ª rodada. De qualquer forma, o time gaúcho agora está 14 jogos invicto na competição, enquanto que o cearense completou sete partidas sem vencer, mesmo agora sob o comando do técnico Enderson Moreira.

Na corrida pelas primeiras posições, o time tricolor gaúcho aparece com 49 pontos, em quinto lugar. Não vai perder esta posição na rodada, porém pode ver alguns concorrentes se distanciarem um pouco como Flamengo, Atlético-MG, Internacional e o líder São Paulo.

O Fortaleza segue na sua luta para se manter na Série B. Com 32 pontos ocupa a 15.ª posição, porém com um jogo a mais do que seus concorrentes contra a degola.

O Grêmio, em alta, mais uma vez entrou em campo com uma formação diferente, embora só vá participar das finais da Copa do Brasil no início de fevereiro. Mas o técnico Renato Gaúcho garantiu a disposição para vencer e ainda buscar o título. Tanto que aos oito minutos, após rebote do goleiro Felipe Alves, a bola sobrou para a virada de Churín, que acabou bloqueado por Wanderson.

O Fortaleza entrou em campo sob nova direção com Enderson Moreira no lugar de Marcelo Chamusca. A sua ideia de jogo, além de compactar mais o time na marcação, era explorar a velocidade de Romarinho e Osvaldo. Mas pecou muito nos passes, dificultando as chegadas ao ataque.

Aos 12 minutos, Romarinho, pelo lado esquerdo, criou a primeira boa chance chutando à maia altura. O goleiro Paulo Victor rebateu e Gabriel Dias isolou por cima. Em um jogo aberto, um fato curioso. Renato Gaúcho recebeu o cartão amarelo quando segurou o lateral-esquerdo Carlinhos, que estava caindo. Ao mesmo tempo, porém, o técnico segurou a volta a campo do cearense. Até Renato riu do lance.

As emoções maiores ficaram para o final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, a bola sobrou para o chute à queima roupa de Osvaldo e que Paulo Victor rebateu. Na sequência, a bola caiu nos pés de Churín, ainda no campo defensivo e com um lançamento ligou Pepê em velocidade. O atacante invadiu a área e deu um leve toque por cobertura sobre o goleiro Felipe Alves. Um golaço, mas anulado pelo VAR após a demora de cinco minutos.

Os dois técnicos não mudaram no intervalo e demoraram para iniciar o processo de trocas, ambos por falta de peças. O Fortaleza por ter muitos jogadores de quarentena devido à covid-19 e o Grêmio por manter o processo de revezamento dentro do elenco.

O time da casa, apesar da disposição, não ameaçou mais no ataque O visitante também foi mais tímido, pouco se arriscando. Aos 25 minutos, após receber passe diagonal, Thaciano chutou de virada e Felipe Alves defendeu apenas com a mão direita, dando um murro na bola e evitando o gol gremista.

O Grêmio só voltou a ameaçar aos 41 minutos, em um chute forte de Ferreira, de novo, defendido por Felipe Alves. O goleiro deu tranquilidade ao Fortaleza, já cansado e sem forças para tentar algo efetivo no ataque.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, dia 17, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 20h30, pela 30.ª rodada. O Grêmio vai jogar antes, no dia 15, sexta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias