A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/09/2014 21:58

Grêmio vence Chapecoense e segue colado no G-4

Alan Diógenes

O atacante Dudu quebrou um longo jejum de gols neste domingo. Quase cinco meses depois, o camisa 7 do Grêmio voltou a marcar e deu a vitória ao Tricolor Gaúcho diante da Chapecoense, na Arena, por 1 a 0. O último gol de Dudu havia sido no dia 30 de abril, em partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

O Grêmio marcou seu gol cedo e passou a jogar do jeito que mais gosta: contra-atacando. Só no primeiro tempo a equipe teve pelo menos três grandes chances de matar o jogo desta forma. A Chapecoense só corrigiu o problema no segundo tempo, mas seguiu sem criar perigo e o jogo se arrastou até a confirmação da vitória gaúcha. Foi o sexto jogo seguido do Grêmio sem tomar gols. O time de Porto Alegre tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas 14 gols sofridos em 23 jogos.

Com a vitória, o Grêmio segue na cola do G-4. Está em 5º, com 39 pontos, um atrás do Corinthians, dois atrás do Inter e só a três do vice-líder São Paulo. A Chapecoense, mesmo com a derrota, segue fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 24. Agora, o Tricolor encara uma sequência de dois jogos fora de casa. Ambos serão no Rio de Janeiro: quarta, visita o Fluminense; domingo, o Botafogo. A Chape jogará duas seguidas na Arena Condá, e a primeira delas é nesta quarta, contra o Atlético-PR.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions