ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Grêmio vence Goiás por 1 a 0 e garante vaga na Libertadores

Helton Verão | 01/12/2013 21:44

O Grêmio confirmou sua classificação para a Copa Libertadores da América de 2014 ao derrotar o Goiás por 1 a 0 na Arena, com gol de Barcos. Com as derrotas de Botafogo e Atlético-PR, a equipe gaúcha garantiu um lugar entre os três primeiros, e mesmo que a Ponte Preta vença a Copa Sul-Americana não perderá seu lugar na principal competição do continente no ano que vem.

Com mais atitude, o Grêmio pressionou o Goiás nos minutos iniciais e chegou ao seu gol aos 16 minutos, em jogada de Ramiro completada por Barcos. No segundo, sem Walter, lesionado, o time goiano não conseguiu pressionar o Tricolor.

Além de confirmar sua vaga, o Grêmio ficou também muito próximo do vice-campeonato nacional, que lhe dará a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Para isso, bastar empatar com a Portuguesa, no Canindé, na última rodada. Mesmo que perca, o Tricolor ainda poderá ser 2º, se o Atlético-PR não vencer o Vasco.

O Goiás, com 59 pontos, é o 4º colocado, dois pontos atrás do Atlético-PR. A equipe esmeraldina recebe o Santos na última rodada, e terá de vencer e torcer por derrota do Furacão para ficar em 3º. Se acabar na 4ª posição, terá de secar a Ponte na final da Sul-Americana.

Nos siga no Google Notícias