ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Grêmio vence o Flu e enfrenta o Santos na semifinal

Redação | 05/05/2010 22:25

"Não quero classificar perdendo", disse Silas Pereira, técnico do Grêmio, antes do início da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Olímpico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ignorando a vantagem que tinha por ter vencido no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 2, os gaúchos corresponderam às expectativas do comandante e venceram novamente, agora por 2 a 0. Em um jogo complicado, depois de um primeiro tempo igual, a força ofensiva gremista se impôs na segunda etapa.

Com o resultado, o Grêmio garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Santos, que conquistou a vaga após vencer o Atlético-MG. Do outro lado da chave, Atlético-GO, que desclassificou o Palmeiras, enfrenta o Vitória, que tirou o Vasco da competição.

Muricy fez o que prometia: escalou o Fluminense no 4-3-3. Com André Lima centralizado, Adeílson por um lado e Wellington Silva pelo outro. Enquanto isso, Silas surpreendeu e colocou Hugo na vaga de Leandro. Na defesa, Mário foi para a lateral-direita e Rafael Marques fez a dupla com Ozeia.

No primeiro tempo, as chances de gol foram escassas para ambos os lados. O Fluminense dominou a maior parte, porém, os passes errados prejudicaram tanto gaúchos quanto cariocas. O Grêmio melhorou a partir dos 20 minutos. Borges, duas vezes, e Douglas assustaram o gol defendido por Rafael. Darío Conca apareceu pouco e Wellington Silva teve a principal chance de gol do Flu.

A segunda etapa começou com Silas tendo que alterar o time em duas posições. Leandro e Joílson substituíram Mário Fernandes, lesionado, e Borges, desgastado. Mesmo com o 0 a 0, o jogo era aberto, com as duas equipes buscando o ataque.

Tetracampeão da Copa do Brasil, maior vencedor do certame, o Grêmio atinge a décima semifinal do torneio em sua história. O duelo particular com Muricy Ramalho também segue beneficiando o time de Porto Alegre, uma vez que, venceu 8, contra 5 dos times treinados por Muricy. Agora, é aguardar o sorteio dos mandos de campo, marcado para quinta-feira, às 14h (de Brasília), na CBF, para saber se joga a primeira em casa, ou fora, contra o Santos que eliminou o Atlético-MG.

O Grêmio terá pouco tempo para comemorar a classificação. De olho na estreia pelo Campeonato Brasileiro, marcada para sábado, às 18h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, os jogadores já se reapresentam na manhã desta quinta-feira e, à noite, rumam para a capital goiana. Já o Fluminense retorna imediatamente para o Rio de Janeiro e inicia os preparativos para o confronto com o Ceará, domingo, 18h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, também pelo Brasileiro.

Um público de 25.610 torcedores compareceu ao jogo, que contabilizou renda R$ 364.370,50.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias