A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/10/2016 15:53

Grupo se une para realizar treino solidário e arrecadar brinquedos para doações

Amanda Bogo
Atletas participaram em 2015 de edição natalina do treino beneficente (Foto: Divulgação)Atletas participaram em 2015 de edição natalina do treino beneficente (Foto: Divulgação)

O grupo de corredores de rua ZapZap Runners realiza no domingo (9), um treino beneficente no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, às 07h30, com o objetivo de arrecadar brinquedos para doar para crianças carentes de três bairros da Capital.

De acordo com o idealizador do projeto e um dos membros do grupo, Roberto Ajala, diversos treinos já foram realizados durante os dois anos que o ZapZap Runners existe, tanto em datas comemorativas como para apoiar causas sociais. Na última edição, quase duas toneladas de produtos foram destinados ao Asilo São João Bosco.

"Quando surge alguém do grupo ou de fora pedindo ajuda para alguma entidade ou coisa do tipo, sempre procuramos marcar treinos, e o pessoal sempre ajuda. Nosso grupo é grande e bem unido, utilizamos disso para ajudar quem necessita", contou.

Conforme Ajala, a expectativa é de ao menos 100 pessoas compareçam ao Parque das Nações. A inscrição para participar é um brinquedo novo. As doações serão entregues no dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças, a partir das 07 horas nos bairros Vila Dedé, Portal da Lagoa e Vila São Caetano.

"Aproveitamos que o grupo é grande e sempre pedimos ajuda dos membros para arrecadar itens para sorteio no dia, para incentivar o pessoal a ir. Já conseguimos tortas de padarias, vale-compras de loja fitness e de depilação, coisas que podem incentivar a galera a ir", finalizou.

Os atletas que participarem poderão fazer os trajetos de 5 km, 10 km, 15 km e 20 km. A concentração começará às 07 horas.

Inscrições para estágio voltado a estudantes de educação física estão abertas
Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação em Educação Física interessados em participar de estágio remunerado nos núcleos do Programa ...
Fim de semana terá cerimônia de abertura e provas de sete modalidades
Os confrontos individuais do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), continuam nesta sexta-feira (7), com a abertura da competição marcada...
Alunos de projeto dos Bombeiros participam de Olimpíada em Três Lagoas
Os alunos que participam do projeto Bombeiros do Amanhã participam entre amanhã (7) até domingo (9), em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions