A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/08/2012 14:08

Guaicurus e Aquidauanense decidem hoje o título do Estadual sub-18

Gabriel Neris

Campeão será definido no estádio Morenão, em Campo Grande, a partir das 15h

O estádio Morenão, em Campo Grande, recebe hoje (8) uma final de campeonato depois de dois anos. Guaicurus e Aquidauanense decidem o título do Estadual sub-18, a partir das 15h.

A última decisão de torneio realizada no Morenão foi em 2010, quando o Comercial foi campeão sul-mato-grossense profissional, após vencer o Naviraiense por 1 a 0.

No final de semana, o Aquidauanense saiu de campo com a vitória por a 1 a 0 no estádio Noroeste, em Aquidauana. Para ser campeão basta um empate para o Azulão da Princesa. Já o Guaicurus precisa de uma vitória simples para soltar o grito de campeão no final do jogo.

O Estadual sub-18 ganhou polêmica nos últimos dias depois da briga judicial travada por Guaicurus e Corumbaense. O clube campo-grandense acusou o Carijó de atuar com dois jogadores irregulares na semifinal entre os dois. A partida foi vencida pelo Corumbaense por 3 a 0.

O TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) acatou a denúncia e puniu o Corumbaense com a perda de três pontos. Como havia vencido a segunda partida da semifinal por 1 a 0, o Guaicurus passou para a final.

A equipe campeã do Estadual sub-18 garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A outra vaga para o estado será da seleção formada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions