ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Hamilton aproveita quebras da Ferrari e crava a pole para GP da Alemanha

Piloto da Mercedes lidera o campeonato de pilotos em 2019, com 223 pontos e sete vitórias

Jones Mário | 27/07/2019 10:39
Mercedes de Lewis Hamilton durante volta no circuito de Hockenheim (Foto: Reprodução/Twitter)
Mercedes de Lewis Hamilton durante volta no circuito de Hockenheim (Foto: Reprodução/Twitter)

O inglês Lewis Hamilton vai largar na pole position o Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo (28), às 9h10min (MS). O piloto da Mercedes contou com as quebras da Ferrari e cravou o melhor tempo do classificatório de hoje, com 1min11s767.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, completa a primeira fila após marcar 1min12s113. Colega de escuderia de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas fez tempo de 1min12s222 e vai largar na terceira colocação. O francês Pierre Gasly, da Red Bull, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, fecham a lista dos cinco primeiros do grid de largada.

A italiana Ferrari teve dia para esquecer no circuito de Hockenheim. O alemão Sebastian Vettel abandonou o treino classificatório ainda na primeira parte e vai largar em último. O carro vermelho acusou problema no turbo.

Já no Q3, o monegasco Charles Leclerc teve falha no sistema de injeção de combustível e não conseguiu fazer volta rápida. Ele larga na décima colocação.

Lewis Hamilton lidera o campeonato de pilotos em 2019, com 223 pontos e sete vitórias. Bottas é o segundo colocado, com 184 pontos e dois triunfos, seguido por Verstappen, que soma 136 pontos e venceu uma corrida.

Nos siga no Google Notícias