A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

27/08/2017 09:39

Hamilton segura pressão de Vettel e se aproxima do rival na liderança da F1

Vettel viu sua diferença no mundial descer de 14 para sete pontos, após o GP da Bélgica

Richelieu de Carlo
Hamilton cruza a linha de chegada na primeira posição. (Foto: Divulgação/F1)Hamilton cruza a linha de chegada na primeira posição. (Foto: Divulgação/F1)

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Bélgica, neste domingo (27), e está a sete pontos do líder do camponato mundial, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou a corrida em segundo. Daniel Ricciardo, com a RBR, fechou o pódio em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fez uma boa corrida de recuperação em Spa Francorchamps. O piloto terminou em oitavo, tendo largado em 16º, e foi o que mais fez ultrapassagens.

Na largada, Hamilton manteve a primeira posição, seguido por Vettel, que conseguiu se segurar após as investidas de Valtteri Bottas, Mercedes, em terceiro. Felipe Massa foi bem e pulou de 16º para o 13º lugar. Na sequência, o piloto inglês abriu vantagem na liderança.

Na 16ª volta, não houve nenhuma alteração entre os quatro primeiros após as paradas nos boxes. Hamilton seguiu em primeiro, com Vettel colado em seu encalço. Bottas em terceiro abriu para Kimi Raikkonen, Ferrari.

Com 12 voltas para o fim da corrida, após acidente envolvendo Sergio Pérez, da Force India, o Safety Car entrou na pista, deixando os carros enfileirados e próximos, o que deixou a expectativa de emoção para a reta final do grande prêmio.

Na relargada, Vettel partiu para cima de Hamilton. Os pilotos chegaram a ficar lado a lado, mas Hamilton se segurou na liderança. Quem se deu bem na relargada foi Raikkonen. O piloto passou Bottas, que perdeu o controle e passou reto na curva.

Hamilton foi até a bandeirada final controlando a corrida. Vettel até se aproximou, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

Bahia vence Grêmio com gol de pênalti polêmico no último lance e respira
Com um gol de pênalti de Rodrigão no último lance do jogo, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeon...
Vitória ganha fora de casa, sai da zona da degola e deixa Atlético-MG em crise
No confronto entre os dois piores mandantes do Campeonato Brasileiro, se deu bem quem jogou fora de casa. Neste domingo, no estádio Independência, o ...
Chapecoense vence, se afasta do risco de rebaixamento e complica Ponte Preta
A Chapecoense levou a melhor sobre a Ponte Preta no confronto direto contra o rebaixamento. O time catarinense venceu por 1 a 0 na Arena Condá, em Ch...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions