A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

22/07/2018 10:58

Hamilton surpreende, vence GP da Alemanha após largar em 14º e lidera campeonato

Vettel, então líder, largou na pole position, mas acabou batendo sozinho após começar a chover

Liniker Ribeiro
Carro de Hamilton, vencedor do GP da Alemanhã (Foto: Divulgação) Carro de Hamilton, vencedor do GP da Alemanhã (Foto: Divulgação)

Lewis Hamilton ultrapassou todas as barreiras e soube reverter os problemas que enfrentou com o carro no treino classificatório, no sábado (21), e venceu o GP da Alemanha de Fórmula 1, na manhã deste domingo (22). O britânico havia largado em 14º lugar e, com a vitória, agora lidera o ranking do campeonato com 17 pontos de diferença para o segundo colocado, Sebastian Vettel.

Vettel, que aliás, liderou boa parte da corrida de hoje, mas acabou errando após começar a chover e bateu sozinho na volta de número 51, faltando apenas 16 para o fim da prova. O alemão, até então líder do campeonato, corria em casa.

De acordo com o site Globo Esporte.com, o piloto da Mercedes precisou enfrentar até mesmo a própria equipe, que aguardava Hamilton para uma segunda troca de pneus, mas o inglês acabou desistindo em cima da hora do pit stop. Com o primeiro lugar, Hamilton conquistou sua 66º vitória, estando atrás apenas de Michael Schumacher, que possui 91 vitórias na história da competição.

Completaram o pódio Valtteri Bottas, parceiro de equipe de Hamilton, e Kimi Raikkonen, da Ferrari. Também pontuaram, do quarto ao décimo lugar, Max Verstappen (RBR), Nico Hulkenberg (Renault), Romain Grosjean (Haas), Sergio Perez (Force India), Esteban Ocon (Force India), Marcus Ericsson (Sauber) e Brendon Hartley (STR).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions