ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Henrique desencanta, Jorge Wagner marca, e titulares do Botafogo vencem

Vinícius Squinelo | 23/01/2014 22:35

Depois de dois empates com o time reserva contra o Resende e o Bangu, o técnico Eduardo Hungaro escalou os titulares do Botafogo no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, e a medida funcionou. A equipe alvinegra bateu o Madureira por 2 a 1, em São Januário, em jogo adiantado pela quarta rodada do Estadual.

Em sua primeira atuação pela equipe, o recém-contratado Jorge Wagner abriu o placar em bela cobrança de falta. Além do meia, o volante Bolatti foi outro que fez sua estreia. Henrique completou o marcador e fez o seu primeiro gol pelo Botafogo depois de 26 jogos de jejum. Carlinhos descontou já no fim da partida.

Com o triunfo, o atual campeão carioca chega a cinco pontos e fica na segunda posição da tabela. Já o Madureira estaciona nos três pontos e cai para o sétimo lugar. Os dois são os únicos times com três partidas, já que o Botafogo precisou do adiantamento do duelo devido ao seu compromisso contra o Deportivo Quito, no dia 29, pela fase pré-grupos da Libertadores.

A mudança ainda gerou discussão, já que as equipes atuaram duas vezes em menos de 66 horas - ambos jogaram na terça -, que é o prazo mínimo de intervalo de jogos, previsto nas Normas Orgânicas da CBF. Assim, o Sindicato de Atletas do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) entrou como uma liminar para alterar a data da partida, o que não ocorreu.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo visitará a Cabofriense no Moacyrzão, no domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Madureira receberá o Macaé.

Nos siga no Google Notícias