ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Homem de confiança de Mano, Lucas destaca ajuda do ataque na marcação

Fabiano Arruda | 29/06/2011 16:19

Seleção brasileira estreia na Copa América no domingo

Sul-mato-grossense é titular absoluto da seleção na era Mano Menezes. (Foto: Reprodução)
Sul-mato-grossense é titular absoluto da seleção na era Mano Menezes. (Foto: Reprodução)

Titular absoluto desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando da seleção, o sul-mato-grossense Lucas deu entrevista nesta quarta-feira, na Argentina, e falou da importância da participação dos atacantes no sistema de marcação do time.

Embora o esquema tenha Ganso como meia e o trio de atacantes formado por Robinho, Neymar e Pato, o volante do Liverpool, apontado como homem de confiança do treinador, ressaltou o comprometido dos homens de frente com o sistema defensivo.

"O futebol já não permite que os atacantes não tenham uma função defensiva no jogo. Os jogadores da frente iniciam uma parte defensiva importante do time. Nos treinos, os atacantes estão fazendo uma parte defensiva importante e espero que eles continuem fazendo nos jogos", explicou Lucas Leiva, lembrando, porém, que sua função, ao lado de Ramires, será principalmente a marcação.

"Aos volantes cabe dar um suporte maior, dando liberdade para os jogadores de ataque", explicou.

Sobre a relação com o treinador, Lucas afirmou que é "muito bom ter a confiança do treinador".

"Conheço muito o Mano, porque trabalhei muitos anos com ele (no Grêmio). Mas a mesma relação e abertura que eu tenho os outros jogadores também têm", completou.

O Brasil está no grupo B da Copa América. Estreia contra a Venezuela, no domingo, às 15 horas, no grupo que ainda tem Paraguai e Equador. Depois de enfrentar as três seleções em turno único, a seleção garante vaga à fase mata-mata se ficar entre os dois melhores do grupo.

A Copa América da Argentina, que começa na próxima sexta-feira, tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai. (Com informações da Agência Estado)

Nos siga no Google Notícias