A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/06/2011 16:19

Homem de confiança de Mano, Lucas destaca ajuda do ataque na marcação

Fabiano Arruda

Seleção brasileira estreia na Copa América no domingo

Sul-mato-grossense é titular absoluto da seleção na era Mano Menezes. (Foto: Reprodução)Sul-mato-grossense é titular absoluto da seleção na era Mano Menezes. (Foto: Reprodução)

Titular absoluto desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando da seleção, o sul-mato-grossense Lucas deu entrevista nesta quarta-feira, na Argentina, e falou da importância da participação dos atacantes no sistema de marcação do time.

Embora o esquema tenha Ganso como meia e o trio de atacantes formado por Robinho, Neymar e Pato, o volante do Liverpool, apontado como homem de confiança do treinador, ressaltou o comprometido dos homens de frente com o sistema defensivo.

"O futebol já não permite que os atacantes não tenham uma função defensiva no jogo. Os jogadores da frente iniciam uma parte defensiva importante do time. Nos treinos, os atacantes estão fazendo uma parte defensiva importante e espero que eles continuem fazendo nos jogos", explicou Lucas Leiva, lembrando, porém, que sua função, ao lado de Ramires, será principalmente a marcação.

"Aos volantes cabe dar um suporte maior, dando liberdade para os jogadores de ataque", explicou.

Sobre a relação com o treinador, Lucas afirmou que é "muito bom ter a confiança do treinador".

"Conheço muito o Mano, porque trabalhei muitos anos com ele (no Grêmio). Mas a mesma relação e abertura que eu tenho os outros jogadores também têm", completou.

O Brasil está no grupo B da Copa América. Estreia contra a Venezuela, no domingo, às 15 horas, no grupo que ainda tem Paraguai e Equador. Depois de enfrentar as três seleções em turno único, a seleção garante vaga à fase mata-mata se ficar entre os dois melhores do grupo.

A Copa América da Argentina, que começa na próxima sexta-feira, tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai. (Com informações da Agência Estado)

Visando a Copa América, titulares da Seleção ganham fácil dos reservas
No primeiro treino coletivo na Argentina visando a Copa América, os titulares da Seleção Brasileira venceram os reservas por 2 a 0, neste domingo.O t...
Mano convoca douradense Lucas Leiva, Ganso e Pato para a Copa América
O técnico Mano Menezes acaba de anunciar os 22 convocados para a Copa América, em julho. O anúncio foi feito após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions