A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/06/2011 12:19

Brasil estreia na Copa América no domingo e aposta em quarteto

Fabiano Arruda
Mano orienta Neymar e Ganso durante treino. (Foto: Terra)Mano orienta Neymar e Ganso durante treino. (Foto: Terra)

A seleção brasileira estreia no próximo domingo, às 15 horas (de MS), contra a Venezuela, na Copa América, que é disputada na Argentina. Será o início de uma das competições mais importantes para o time comandado por Mano Menezes, além da Copa das Confederações, já que o Brasil, por sediar a Copa do Mundo de 2014, não disputará as Eliminatórias.

A principal aposta do treinador está no esquema formado por um meia e três atacantes. Ganso terá a incumbência de ser o maestro do time e municiar o trio de atacantes Neymar, Robinho e Pato.

O esquema foi utilizado na melhor apresentação que a seleção fez, desde que Mano assumiu o comando da equipe, na vitória contra os Estados Unidos por 2 a 0 no ano passado.

A eficiência do desenho tático vai além da habilidade do trio e está também no comprometimento que Robinho e Neymar, que vão atuar pelas laterais do ataque, têm em marcar a descida dos times adversários pelos lados do campo.

Além disso, os dois volantes, o sul-mato-grossense Lucas e Ramires, têm destaque pelo poder de marcação e por chegar com eficiência ao ataque.

A linha do quarteto defensivo, por sua vez, será formada por Julio César no gol, Lúcio e Thiago Silva na zaga, bem como Daniel Alves na lateral direita e André Santos na esquerda.

Nesta quarta, Mano fechou treino coletivo para treinar bolas paradas. A seleção treina na Argentina desde o dia 22.

Copa - O Brasil está no grupo B da Copa América. Além da Venezuela, enfrenta Paraguai e Equador. Depois de enfrentar as três seleções em turno único, a seleção garante vaga à fase mata-mata se ficar entre os dois melhores da chave.

A Copa América da Argentina, que começa na próxima sexta-feira, tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai.

Ranking - No novo ranking divulgado pela Fifa nesta quarta, o Brasil foi ultrapassado por Alemanha (3º) e Inglaterra (4º), caindo para a quinta posição. A Espanha segue na liderança, seguida da Holanda. A Argentina perdeu cinco posições e é apenas a décima agora.

Visando a Copa América, titulares da Seleção ganham fácil dos reservas
No primeiro treino coletivo na Argentina visando a Copa América, os titulares da Seleção Brasileira venceram os reservas por 2 a 0, neste domingo.O t...
Mano convoca douradense Lucas Leiva, Ganso e Pato para a Copa América
O técnico Mano Menezes acaba de anunciar os 22 convocados para a Copa América, em julho. O anúncio foi feito após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia...
Brasil vence com placar magro na despedida de Ronaldo
No jogo marcado pela despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira, o Brasil venceu a Romênia por 1 a 0, nesta noite desta terça-feira, no Pacaembu.Rona...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions