ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Brasil estreia na Copa América no domingo e aposta em quarteto

Fabiano Arruda | 29/06/2011 12:19
Mano orienta Neymar e Ganso durante treino. (Foto: Terra)
Mano orienta Neymar e Ganso durante treino. (Foto: Terra)

A seleção brasileira estreia no próximo domingo, às 15 horas (de MS), contra a Venezuela, na Copa América, que é disputada na Argentina. Será o início de uma das competições mais importantes para o time comandado por Mano Menezes, além da Copa das Confederações, já que o Brasil, por sediar a Copa do Mundo de 2014, não disputará as Eliminatórias.

A principal aposta do treinador está no esquema formado por um meia e três atacantes. Ganso terá a incumbência de ser o maestro do time e municiar o trio de atacantes Neymar, Robinho e Pato.

O esquema foi utilizado na melhor apresentação que a seleção fez, desde que Mano assumiu o comando da equipe, na vitória contra os Estados Unidos por 2 a 0 no ano passado.

A eficiência do desenho tático vai além da habilidade do trio e está também no comprometimento que Robinho e Neymar, que vão atuar pelas laterais do ataque, têm em marcar a descida dos times adversários pelos lados do campo.

Além disso, os dois volantes, o sul-mato-grossense Lucas e Ramires, têm destaque pelo poder de marcação e por chegar com eficiência ao ataque.

A linha do quarteto defensivo, por sua vez, será formada por Julio César no gol, Lúcio e Thiago Silva na zaga, bem como Daniel Alves na lateral direita e André Santos na esquerda.

Nesta quarta, Mano fechou treino coletivo para treinar bolas paradas. A seleção treina na Argentina desde o dia 22.

Copa - O Brasil está no grupo B da Copa América. Além da Venezuela, enfrenta Paraguai e Equador. Depois de enfrentar as três seleções em turno único, a seleção garante vaga à fase mata-mata se ficar entre os dois melhores da chave.

A Copa América da Argentina, que começa na próxima sexta-feira, tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai.

Ranking - No novo ranking divulgado pela Fifa nesta quarta, o Brasil foi ultrapassado por Alemanha (3º) e Inglaterra (4º), caindo para a quinta posição. A Espanha segue na liderança, seguida da Holanda. A Argentina perdeu cinco posições e é apenas a décima agora.

Nos siga no Google Notícias