ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia é reverenciado em MS

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 25/10/2011 23:20
Ao lado de Edu e Biro-Biro, o maior atleta da história do Palmeiras: Ademir da Guia (Foto: Pedro Peralta)
Ao lado de Edu e Biro-Biro, o maior atleta da história do Palmeiras: Ademir da Guia (Foto: Pedro Peralta)

Quase 40 anos depois de fazer sucesso nos gramados, Ademir da Guia ainda é reverenciado pelos palmeirenses como um dos maiores jogadores da história. Ele foi o centro das atenções nesta noite, na praça esportiva Elias Gadia, em Campo Grande, onde participou do tradicional Super Encontro de Craques.

Adultos, idosos e crianças assediaram o craque. Os torcedores deram declarações de amor, pediram autógrafos e tiraram fotos com o ex-jogador considerado pela crítica como o mais injustiçado na história da Seleção Brasileira.

Com um jeito simples e atencioso, Ademir da Guia não se mostrou incomodado em nenhum momento.

O torcedor Afonso Escobar teve a camiseta autografada. “Nunca mais lavo essa camisa”, comemorou. “A maior injustiça que o futebol já viu foi o Ademir não ter ido para a Copa”, lembra.

Um outro Ademir fez questão de mostrar ao ex-jogador saber decor a escalação do Palmeiras de 1979. “Meu pai me deu o nome de Ademir (Santana) por causa desse cara”, contou, orgulhoso, após tirar uma foto com o ídolo.

Ao entrar em campo, a banda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tocou hino do Palmeiras e Ademir foi aplaudido como se ainda estivesse no Palmeiras da década de 70.

O Super Encontro de Craques contou ainda com a presença de outros ídolos do passado: Biro Biro, Edu e Rondinelli.

Ex-jogador do Corinthians, Biro-Biro fez uma avaliação do Corinthians que disputa o Campeonato Brasileiro. “O time tem boas chances de ganhar o título, mas falta uma estrela, um jogador que chama a atenção. O que se destaca é o conjunto”, avaliou.

E Edu, falou de um craque do Santos. Para ele, Neymar “fará sucesso em qualquer lugar do mundo, pois é um jogador que desequilibra”.

Os craques do passado jogaram no time do Rezende com o prefeito Nelsinho Trad e outros políticos. Eles enfrentaram a Cassems.

Nos siga no Google Notícias