A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/10/2011 23:20

Ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia é reverenciado em MS

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda
Ao lado de Edu e Biro-Biro, o maior atleta da história do Palmeiras: Ademir da Guia (Foto: Pedro Peralta)Ao lado de Edu e Biro-Biro, o maior atleta da história do Palmeiras: Ademir da Guia (Foto: Pedro Peralta)

Quase 40 anos depois de fazer sucesso nos gramados, Ademir da Guia ainda é reverenciado pelos palmeirenses como um dos maiores jogadores da história. Ele foi o centro das atenções nesta noite, na praça esportiva Elias Gadia, em Campo Grande, onde participou do tradicional Super Encontro de Craques.

Adultos, idosos e crianças assediaram o craque. Os torcedores deram declarações de amor, pediram autógrafos e tiraram fotos com o ex-jogador considerado pela crítica como o mais injustiçado na história da Seleção Brasileira.

Com um jeito simples e atencioso, Ademir da Guia não se mostrou incomodado em nenhum momento.

O torcedor Afonso Escobar teve a camiseta autografada. “Nunca mais lavo essa camisa”, comemorou. “A maior injustiça que o futebol já viu foi o Ademir não ter ido para a Copa”, lembra.

Um outro Ademir fez questão de mostrar ao ex-jogador saber decor a escalação do Palmeiras de 1979. “Meu pai me deu o nome de Ademir (Santana) por causa desse cara”, contou, orgulhoso, após tirar uma foto com o ídolo.

Ao entrar em campo, a banda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tocou hino do Palmeiras e Ademir foi aplaudido como se ainda estivesse no Palmeiras da década de 70.

O Super Encontro de Craques contou ainda com a presença de outros ídolos do passado: Biro Biro, Edu e Rondinelli.

Ex-jogador do Corinthians, Biro-Biro fez uma avaliação do Corinthians que disputa o Campeonato Brasileiro. “O time tem boas chances de ganhar o título, mas falta uma estrela, um jogador que chama a atenção. O que se destaca é o conjunto”, avaliou.

E Edu, falou de um craque do Santos. Para ele, Neymar “fará sucesso em qualquer lugar do mundo, pois é um jogador que desequilibra”.

Os craques do passado jogaram no time do Rezende com o prefeito Nelsinho Trad e outros políticos. Eles enfrentaram a Cassems.



É muito gratificante para nós Campograndenses assirtir esses espetáculos do Super Encontro de Craques em Campo Grande. Nós somos privilegiados por termos pessoas como Rezende que possa nos premiar com estes grandes momentos de lembranças desses craques que sempre nos proporcionaram muitas felicidades no meio esportivo. Parabéns a vocês da Imprensa, principalmente o Campo grande news.
 
Sandra Regina ferreira de Castro em 28/10/2011 12:12:39
PARABÉNS PELA LINDA FESTA QUE SE FEZ HOJE NO ELIAS GADIA! RESENDE COMO SEMPRE ESTA DE PARABÉNS POR TRAZER GRANDES IDOLOS DO ESPORTE NACIONAL ATÉ NOSSA CIDADE MORENA! E AGRADEÇO DE NOVO A COBERTURA DO GRUPO CAMPO GRANDE NEWS POR ESTAR SEMPRE PRESENTE NAS GRANDES FESTAS POPULARES DO ESPORTE LOCAL! FIQUEM COM DEUS E VIVA O ESPORTE NACIONAL!
 
SULLIVAN GONCALVES OLIVEIRA em 26/10/2011 01:23:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions