ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Inscrições para campeonato de futebol universitário terminam dia 07

Amanda Bogo | 03/04/2017 13:36

As inscrições para o Campeonato de Futebol da Liga do Desporto Universitário, que acontece em Campo Grande entre os dias 16 e 22 de abril, seguem até a próxima sexta-feira (07).

Os jogos da competição, que é organizada pela CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário), serão disputados no estádio Morenão e no campo do Cene.

Não será cobrada taxa de participação, e a inscrição deve ser feita no site da Confederação. Após a confirmação do número de participantes será definido o sistema de disputa para as categorias masculina e feminina.

"É um evento muito importante e de alto nível. O público vai poder acompanhar partidas de qualidade, com os principais times universitários do país. Também é uma forma de estimular nossas instituições de ensino superior a investirem e a participarem mais. Sem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte não seria possível realizar o campeonato”, afirmou Luiz Magalhães, presidente da Fuems (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul), que apoia o campeonato bem como o Governo do Estado. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a realização do campeonato no Estado é uma forma de mostrar que Mato Grosso do Sul tem o necessário para sediar grandes competições.

“Teremos atletas de todos os cantos do país em nosso Estado. Pessoas que vão divulgar nossas belezas e potencialidades. Além disso, nossa população terá uma semana de esporte e lazer ao assistir aos jogos”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias